domingo, 6 de outubro de 2013

Porque nós não somos ilhas

O Mundo está estranho. Ou será? Neste momento dava jeito termos só um verbo como os alemães...

Eu meti-me na brincadeira do Postcrossing. Estou a adorar. Sem sair de casa viajo através de postais e selos. Qualquer postal é bem vindo. Só tenho pena que em dois ou três casos não tenha havido grande consideração pela pessoa que recebe (no caso era eu, mas imagino que façam igual para outros). Um vinha escrito em japonês. Eu até compreendo, eu é que sou uma burra, tendo em conta que a língua da terra do sol nascente é das mais faladas no Mundo... :s Noutro caso era um postal a fazer publicidade à série Castle em Singapura ou algo do género. Teria piada se a pessoa, por trás, escrevesse algo do género "é a minha série favorita". Mesmo que fosse mentira era mais simpático do que não ter  nada escrito a não ser o código de registo... :/

Eu, quando tenho que escrever, tento aproximar-me dos gostos de quem vai receber o meu postal. Tento adaptar o que vou comprando ou tenho em casa ao que a pessoa escreveu no seu perfil. Não é que praticamente toda a gente me agradece por eu ler o perfil e adaptar o postal ao gosto de cada um?!?!

Se não for para fazer isso, de que serve escrevermos um perfil?!?! Se uma pessoa não gosta de postais de animais, porque não hei-de fazer o jeito?!?! A ter que se comprar um postal... tanto faz... logo... compramos em função dos gostos...

Eu acho um piadão comprar os postais (nem que seja numa loja de segunda mão, se estiverem em bom estado dá no mesmo!!) em função do gosto de cada um, escrever algo com significado para mim e que possa vir a ter significado para a pessoa que recebe...

A última a agradecer-me um postal recebeu uma ponte. Ela dizia que gostava de pontes. Eu expliquei-lhe que também gostava de pontes porque são uma metáfora linda para uma relação.

Quer-me parecer que as pessoas, nos dias que correm, querem tudo à sua maneira, mas não param um pouco a pensar nos outros. São capazes de ficar ofendidos se enviarmos um postal com muitas imagens em vez de ser uma panorâmica, mas depois são capazes de enviar postais que provocam medo (eu já vi uns postais realmente arrepiantes!!).

Se numa coisa tão banal são assim... pergunto-me como será a consideração destas pessoas para com os que os rodeiam?!?!...

Pontes entre nós, Pedro Abrunhosa

Sem comentários: