domingo, 13 de outubro de 2013

O topo de Zurique

Quando, há quase 3 anos, o J. me levou ao Urania (um observatório astronómico) a ideia era observar um planeta qualquer. Mas como estava muito nublado, acabámos a ver a entrada do hotel que fica no topo de Uetliberg e a torre que, de noite, parece uma árvore de Natal (penúltima foto).

Uetliberg e Üetliberg são as duas formas de se escrever o nome do cume de uma montanha que fica a 841 metros acima do nível do mar (o cume, não a montanha). Apanhámos o comboio na estação de Zurique lá fomos subindo a encosta ainda verdejante. A linha acaba praticamente no cimo. Na pequena estação há um quiosque e um pequeno café com esplanada. Caminhando um pouco, através de um percurso que nos fala das distâncias entre planetas, chegamos a uma entrada com uns candeeiros no mínimos diferentes. Lembram-me os personagens de um vídeo antigo dos Die Toten Hosen.
Caminhando mais um pouco estamos em frente ao hotel Top of Zurich e temos uma vista... uau!
Por causa das temperaturas, eu já sabia que tinha começado a nevar e pelo que li no jornal todos os passos da montanha já estão fechados. No entanto ainda não tinha visto a neve. Fiquei como uma miúda, a ver as montanhas todas cobertas de branco... :)

Eu pensei que ia chover, afinal... tivemos uma tarde agradável, com um Sol morno de aquecer a alma.












Sem comentários: