segunda-feira, 28 de outubro de 2013

há q'aaaaaaaaaaaanos!!

Eu moro nesta cidade há mais de cinco anos. E antes disso comecei a fazer férias por cá em 1995.
Mas só este Sábado é que consegui ver a igreja matriz cá do sítio. Passei lá à porta e deu-me para tentar entrar (muitas vezes está fechada ou com missa ou eu tenho muita pressa...) e FINALMENTE consegui.
Não tinha a máquina fotográfica comigo (ando um bocado baldas ultimamente), mas, viva a tecnologia!, o telelé até tira umas fotografias razoáveis.
Qualquer dia volto lá com mais tempo e com um aparelho mais decente. Enquanto esse dia não chega, aqui ficam umas fotos do interior magnífico desta igreja protestante.
 
Como é uma igreja protestante não há santos representados em estátuas, mas os frescos nas paredes são soberbos. Comece-se com o fresco sobre o altar... é preciso dizer alguma coisa?!?!
 
 
 O órgão, como é comum por estas bandas, é de encher o olho e, tenho a certeza, de encher o ouvido!
 Na nave central, por cima dos arcos de sustentação temos cenas da vida de Jesus, desde o nascimento até à morte, nesta foto vê-se, por exemplo, a cura do cego.

Nas partes laterais, sobre fundo amarelo temos, de um lado, os profetas, do outro os reis.


Para variar... saí de lá de queixo caído...

Sem comentários: