quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ajudar alguém não custa

Eu já aqui disse como, nos tempos de faculdade, me dava prazer dar sangue. E também disse como fiquei triste no dia em que tive que desistir de dar sangue e em que tive de me "desinscrever" do centro de histocompatibilidade.

Hoje dói ainda mais...

Eu tenho UM PEDIDO DO FUNDO CORAÇÃO, feito por mim, Luísa. Não é copy/paste!

Sabem aquela pessoa porreira, simpática. Filho educado, irmão exemplar. Um braço de trabalho? Não são mitos urbanos. Ainda há algumas pessoas assim!

Depois sabem aquelas merdas de doenças estranhas, como cancro, que atacam essas pessoas porreiras e nos fazem pensar: com tanto pedófilo neste mundo tinha que ser este rapaz a ficar doente? Sabem... aquelas situações que nos fazem duvidar que Deus existe... Sabem a que me refiro, não?...

Pois bem. Eu tenho um caso desses na família. Quimio, radio... não funcionou. Tentativa de transplantes... não havia dador. Auto-transplante (sei lá como funciona): estava a ir bem... Quando a médica estava a pensar dar-lhe alta para trabalhar... A merda do cancro voltou. Alternativa? transplante. Dador? Não há.

Eu não posso dar. Mesmo que fosse compatível (que não sou) nunca mais poderei pensar em dar medula.

Assim, o meu pedido é MUITO simples: vão registar-se ao centro de histocompatibilidade. Não é preciso repassarem este texto. Se todos os que estão dentro dos parâmetros (idade, saúde, etc e tal) se registarem e levarem um amigo... estão já abrir mais hipóteses para este meu primo em segundo ou terceiro grau, mas que eu respeito como se fosse meu irmão gémeo.

 Com muita comoção, porque ele é mesmo bom rapaz, eu agradeço a quem prestar atenção a este pedido!

Sem comentários: