sábado, 11 de julho de 2015

Primeiro tens que aprender a ler!

Clientes a pedirem que recomende livros é o que mais há. A parte mais parva é que eu não conheço a maior parte dos livros que vendemos, embora eu conheça muitos dos autores. Hoje uma moça novita, a dar uma de intelectual, aproximou-se de mim a perguntar se tínhamos livros sobre psicologia ou filosofia.

- Nessas áreas não temos, só revistas. Mas tente na nossa outra loja lá em baixo.
- Já lá estive. Não me pode recomendar um livro onde se aprenda alguma coisa?!?
(...?!?!?!...)
- Pode-se sempre aprender qualquer coisa com qualquer livro. (Nem que seja asneira!!!)
- Pois também é verdade. Mas alguma coisa...
Depois de pensar um pouco, lá lhe recomendei:
- Olhe temos a secção de história e biografias. Ou de ajuda ou de esotérico.

Olhou para mim como se eu fosse um ET e foi-se embora. Ela queria o quê?!? Aprende-se buéééééé nos livros de biografias ou história. Os de ajuda não são obrigatoriamente de auto-ajuda, alguns são só de dicas para o dia-a-dia. Os de esotéricos não são todos sobre signos, muitos deles têm o seu quê de biográfico. Se ela queria algo para aprender...
Mas eu acho que para ela até os Pixi davam (uns livros minúsculos para crianças)... queria armar-se, bateu na porta errada. :p

Sem comentários: