sexta-feira, 24 de julho de 2015

A pessoa mais otária

Apareceu um tipo a falar inglês a pedir para enviar dinheiro (no quiosque pode-se fazer envio de dinheiro). Como ele não estava registado e minha colega não fala muito inglês, ela pediu-me para eu o atender. Apercebi-me pelo passaporte que era português mudei o disco para ser, obviamente, mais fácil explicar tudo.
O processo de registo demora pouco tempo, em coisa de meia hora a pessoa já pode enviar dinheiro. Expliquei-lhe o processo e porque aqui del rei que era falso o que eu estava a dizer. Deu-me vontade de o mandar passear, mas depois deu-me gozo ver que eu tinha razão e conseguir chapar-lho na cara. Se nós temos formação para estas mariquices, eu não vou conhecer o processo?!? Mais... eu não consigo explicar em francês, mas... e apesar das calinadas que me saem de vez em quando, acho que ainda falo decentemente português...

Nos entretantos, enquanto ele esperava pela conclusão do processo, não desamparou, literalmente!, a loja (para a conclusão a pessoa não precisa esperar, pode ir beber café ou assim) e ficou ali a fazer conversa da treta.

Primeiro erro, como já cá tinha estado, acha que sabe como as leis funcionam, mas... o tempo passa, as leis mudam e se não formos para o mesmo cantão... mesmo que não tenha passado muito tempo, podemos apanhar regras muuuuuuuuito diferentes. Portanto... escusa de se armar em sabichão. Além disso, para se falar mal das leis suíças tem que se saber as leis. E indo ainda mais além, no extremo, mesmo sabendo todos os códigos penais, civis e afins... se não estão contentes... bazem daqui!!!!! Não sou suíça mas não gosto quando falam mal de cá (principalmente sem saber as coisas!).

Só que a coisa consegue ser pior. Naquela conversa de circunstância de-onde-és-de-onde-vens ele mostrou o quão anormal é.
Ah, és de Viseu?!? Sou de perto e também começa com /V/. E ponho-me a adivinhar. Vouzela?!? Como a resposta foi negativa, perguntei se para Norte, se para Sul. Uns 70 ou 90km para Norte, respondeu ele. Vila Real?!?, atirei eu, embora me parecessem muitos quilómetros. Ah, não sabes a geografia de Portugal. Nunca ouviste falar de Viana do Castelo?!?!

Mas que merda é esta?!?! Desde quando Viana do Castelo fica a 70 ou 90 km de Viseu?!?!

E pronto... mais uma oportunidade que eu tive para estar quieta e ganhei o prémio de otária... do cantão... que eu sou moça modesta... sem manias megalómanas..


No

Sem comentários: