sexta-feira, 31 de julho de 2015

Es ist schlimmer geworden.*

Há uns anos comprei uma placa que achei engraçada. Está em alemão e traduzida de cabeça é qualquer coisa do género: E veio uma voz e disse: riam-se e continuem a gozar, porque virá pior. Nós rimos e gozámos e veio pior. Pois bem!!! Veio pior!!!
A croma da Y. supostamente está doente. O meu chefe, à papo-seco, arranjou uma colega nossa para a substituir. Eu devia ter trabalhado até às 20h e aqui estou eu, 23h, a caminho de casa...
Depois das 20h ficámos só duas. Lindoooooo!!!! Aconteceram problemas com envio de dinheiro e lá andei eu a ligar para Marte para ver se resolvia o problema. Pois sim... a sorte é que os clientes foram simpáticos e perceberam que o problema não era nosso , por isso, não nos chatearam muito. No entanto, com telefonemas, faxes e emails para trás e para a frente, o trabalho normal ficou atrasado e/ou por fazer. Resumidamente: uma bosta de dia.

No entanto, o dia conseguiu ficar ainda mais estranho com a minha colega de trabalho... Eu sei quanto custa chegar às 5h45 da matina e ter o trabalho atrasado. Então resolvi deixar um bilhete às colegas da manhã a pedir desculpa. A culpa não foi nossa, mas eu sei que sabe bem ver um bilhete do género. Ui... que fui fazer?!? A minha colega alucinou, que eu não tinha que pedir desculpas, que eles podiam ver nas câmaras (nem precisa, basta ver o valor do fecho de caixa e vê-se que foi sempre a andar) e por aí fora. Eu disse-lhe que não era preciso, mas que eu achava simpático. E quando ela disso nós não precisamos pedir desculpa de nada. Eu rematei a conversa com por isso é que só tem o meu nome. Por acaso não era por isso, simplesmente eu não ponho o nome dos outros sem autorização, mas no caso... serviu bem.

Ah!!! Andam de turno para turno reclamar. Assim, as da manhã sabem que o dia foi mau. Não reclamam tanto. Além disso, se reclama que falta gente ao fim do dia, ficando um recado de vez em quando, pode ser que chegue aos ouvidos de quem interessa e passemos a ter gente suficiente para fazer o fecho... ou estarei eu a pensar mal?!?!?!?

Preciso de um banho.

* Ficou pior.

Sem comentários: