sábado, 25 de julho de 2015

mais uma croma para a minha caderneta...

Eu ainda não vos falei da Y.. Andava há que tempos para o fazer, mas ainda não tinha surgido oportunidade. Isso ou apesar de ser uma croma não era assim tão importante que merecesse que eu abandonasse outras coisas para escrever sobre ela.
No entanto, aquele ser, hoje, deixou-me para lá de f****a. Por isso, vou dar-lhe um pequeno destaque e já vêem se não dá direito a espancá-la...

A Y. é originária dos Balcãs (mas não sei que país), mas estudou e viveu (se não nasceu) sempre na Suíça. Mas... de suícça ela não parede ter muito.
Desde muito cedo (e ela só trabalha ali há um mês) que a coisa começou a chegar tarde. Ela já chegou a atrasar-se três horas!!!!!!!!!! Depois passa a vida na casa-de-banho. Cruzes, ela deve ter uma doença qualquer. Às vezes que ela lá vai e ao tempo que ela lá demora. Isso ou vai para o chat com o namorado (obviamente que acredito que ela é saudável!).
A seguir, para aprender as coisas... zero interesse. Para fazer bem as coisas que aprendeu... zero interesse. Ela chegou a pedir para lavar o chão (éramos duas a fazê-lo), mas... zero interesse. Depois que a outra colega lhe entregou  esfregona, ela demorou 5,9 segundos (confirmei no sistema de video-vigilância) a lavar o chão da loja todo. Acabei por fazer tudo sozinha... demorei mais de uma hora e o chão não ficou 100% do meu agrado.
Mas eu fui ignorando. Até hoje! Ela fez um disparate que... ou eles a mandam embora ou eu despeço-me.

Temos toalhitas refrescantes para venda uma merdice que custa uns míseros 2 francos. Pois não é que sua excelência abre um pacote, tira uma toalhita limpa as patas, fecha o pacote e devolve ao cesto das reservas?!?
Eu consegui identificar o pacote e coloquei-o de parte para mostrar ao chefe. É uma coisa sem valor. Mas... o princípio é que conta!!! Hoje uma toalhita. O que é amanhã?!? Depois, o cliente compra 50 toalhitas e só recebe 48 ou 49?!? Depois... se o cliente se apercebe?!? Reclamação e problemas... não é justo para o cliente, não é justo para os outros funcionários, não é justo para a empresa.

Mas isto foi às 16h22m (tive que ver nas filmagens, para poder apresentar prova ao chefe). Não é que às 19h55m ela volta a fazer a mesma coisa?!? Agora com outro pacote, pois o primeiro está guardado... piooooooor... mais tarde apanhei mais outra toalhita por cima dos papéis no caixote do lixo (não fui à procura, estava mesmk à frente do meu nariz). Ou seja... pelo menos três vezes que a croma fez aquilo.
Mas que se passa comigo, que só atraio cromos?!? Que se passa com o mundo que parece só ter gente nível?!?!! Para onde vamos nós?!?!?

Sim, é só uma toalhita. Não, não tem grande valor monetário, muito menos sentimental, mas... como disse antes... o princípio é que conta!!!

Sem comentários: