quarta-feira, 22 de julho de 2015

Já não há discussões como antigamente...

A nova moda é comentar, e, ao não gostar da resposta, apagar o comentário que se fez. Quem responde fica a parecer tontinha/o porque o comentário fica ali colado num mural, mas parece caído do céu sem ligação a nada.
Só de Domingo para cá já me aconteceu duas vezes.

Uma senhora criticava um jornalista sobre a sua forma de falar. Ele, em directo, falava sobre a possível doença mental de uma pessoa. Disse algo como ela sofrerá de uma doença mental. Visto assim, parece estranho, mas no contexto, o futuro não era descabido. Talvez sofra, poderá sofrer, há várias formas que se podem aceitar. O futuro como hipótese é mais raro, mas eu usei o presente histórico para demonstrar que é relativamente normal usar os tempos verbais de forma aparentemente descabida, mas que, na realidade, até estão bem. Ah, porque não concordo e está errado. Disse à senhora que compreendia que ela não gostasse e por isso não concordasse. Agora... quando lhe pedi que mostrasse prova escrita de que a frase, naquele contexto, estava errada... apagou os comentários.

No outro episódio a coisa foi mais hilariante ainda... comentava-se se se deve ou não colocar fotos de crianças online. (Aviso: sou 500000% contra!) Ah, porque eu não tenho filhos e não sei, porque os perfis podem ser privados. Eu estava a caminho do trabalho, de madrugada, ensonada, por isso não me esforcei, mas em menos de um minuto descobri que a mulher faz anos de casada hoje e viveu à beira mar em criança. E disse-lho. Provei que se uma pessoa quer mesmo descobrir coisas... não precisa de muito esforço, menos ainda se as pessoas escarrapacham a vida toda, com ilustrações do quotidiano, no livro das caras, os sites de instantâneos... a resposta dela? Comentário apagado. O meu ficou ali no ar, sem contexto e para não parecer que eu estava com os copos, resolvi apagar tudo.

Ah... gostam de mandar bitaites, mas não gostam de ser contrariados?!? Pensam que por terem uma foto desfocada e um nome parvo na net as pessoas não chegam lá?!?!

Eu, sem querer, tenho descoberto as coisas mais estranhas sobre pessoas que conheço e até sobre quem não conheço. Através da internet tenho apanhado gente a mentir-me com os dentes todos. (Depois admiram-se que eu não dê notícias!) E isto sem me esforçar. Se me esforçasse... não era o site apologista das traições que eu ia piratear...

Quanto a amuarem e apagarem os comentários... cresçam, não fiquem à espera que não haja ninguém a discordar da vossa opinião!

Sem comentários: