segunda-feira, 17 de março de 2014

'tamos entregues aos bichos

Eu já me estava a esquecer de uma história deveras interessante. Só me lembrei dela porque hoje apanhei uma romena a vasculhar no lixo e a carregar trabalha para uma carrinha de matrícula de Bayern.
Na semana passada estava eu muito bem atrás do balcão quando aparece uma velhota bem baixinha. Tinha um toutiço como as avozinhas e um dente de ouro como as romenas. Baixinho, perguntou-me se alguém ali queria ler a mão. Como pensei que estava a perceber mal a coisa pedi-lhe para repetir. Ler o futuro, reformula ela.
Com um sorriso enorme (era mais a vontade de me rir do que a educação a falar) disse-lhe que ninguém tinha interesse. Além de não acreditar nisso, para se fazer esses trabalhos tem que se ter uma credencial. Não, não é uma credencial da Associação de Cartomantes (se é que isso existe) é uma autorização para desenvolver esse tipo de actividade, tal como a loja tem uma autorização para vender gelados ou as prostitutas pagam para vender o corpo...

Isto agora... é casas assaltadas, é catadores de lixo, é videntes de meia tigela... Depois admiram-se que os outros querem "fechar" fronteiras.

Sem comentários: