quarta-feira, 12 de março de 2014

Copo ou cone?

Depois de umas quantas aventuras de tentar encontrar trabalho, lá encontrei um muito aliciante. Candidatei-me e fiquei toda contente com o que ouvi na entrevista colectiva. Primeiro ponto, antes de começar, o Elvis (eu juro que o rapaz giro da agência de trabalho se chama assim) disse-nos logo vocês não estão a concorrer uns contra os outros, eu preciso de vários empregados, mais do que os que aqui estão. Tendo em conta que as experiências anteriores me tinham deitado abaixo e já estava farta tanto de estar em casa como de enviar currículos... fiquei logo mais animada. O segundo ponto foi o ordenado. Não vou ficar rica, mas também não me posso queixar.

Fui lá no Sábado da outra semana experimentar o trabalho. Quatro horas, nada antipático o trabalho. Ficou combinado que a chefe me iria telefonar na Segunda para acertar mais pontos. Como combinado, à meia tarde, liga-me ela a pergunta se poderia ir no Domingo (passado) para trabalhar mais umas horas (estas já seriam pagas) para ter a certeza que gostava da coisa. Concordei, mas na Sexta telefona-me ela a perguntar se poderia ir já no Sábado porque o clima prometia.

Pois bem, fui Sábado e gostei e não deixei ninguém ficar mal. No Domingo ia morrendo. Considerei despedir-me antes de assinar o contrato. Foi tanto trabalho, mas tanto trabalho, mas tanto trabalho que eu fiquei com os dedos com bolhas (e o pior é que foi nos nós dos dedos e não na palma da mão). Pensei para mim, não há dinheiro que valha este sacrifício. Mas depois percebi melhor a coisa. Estamos em Março e este ano não houve Inverno. Temperaturas amenas é coisa que não nos largou e desde o final da semana passada que estamos na Primavera. Isso fez com que todos os suíços saíssem à rua para apreciar o Sol e esperar mais de meia hora na fila dos gelados. Isso aliado ao facto de a chefe de equipa não estar a contar precisar de uma equipa grande em Março (seria de esperar mais para a frente e não agora).
Ontem foi mais leve, mas também agitado (era Carnaval em algumas cidades) e eu continuava na dúvida. Só hoje, depois de passar por várias aventuras, é que me decidi a ficar mesmo. Por acaso o Elvis foi ter comigo para, finalmente, assinar o contrato para eu ir trabalhar numa gelataria. (a gelataria que produz o meu gelado favorito! huum)

É num sítio interessante em Zurique e, apesar do stress, é bastante divertido. Além disso, uma vez mais, em pouco tempo eu pus aquela gente a venerar-me. Hoje aprendi a fazer cones de gelado. Estavam tão bem ou tão mal que uma colega minha andou a mostrá-los a toda a gente como se uma obra de arte fosse. Ou seja, pelo andar da carruagem vou ter muito que contar!
Isto é caixa de gelado que a chefe me deu (e a outras duas raparigas) no primeiro dia em que fomos lá. Foi a forma de nos pagar o dia (que toda a gente sabe que nunca se recebe no dia de 'ver' o trabalho). Como acho difícil fazer bola de gelado de 75 gramas, resolvi comprar uma colher para treinar em casa. Acho que não me serve de muito (o sorvete tem um peso diferente do gelado, por exemplo), mas sempre me lambuzei com este Johannisbeere Sorbet que é como quem diz sorvete de groselha. :D

Sem comentários: