domingo, 23 de março de 2014

Chichinha e batatinhas assadinhas... isso sim!

Se eu não tivesse dois problemas, era capaz de passar a vida a comer ração de combate. Um é eu sentir necessidade de saber distinguir o que estou a comer (com excepção para os hamburgers de uma certa marca, mas a regras são mesmo assim: com excepções). O outro é eu gostar de comer à séria: sentar a uma mesa posta com cuidado (não precisa de requinte) e servir-me de comidas cheirosas e suculentas. Huuum...
E por que digo eu que comeria ração de combate? Porque na teoria uma ração tem todos os nutrientes, proteínas etc. e tal necessários à sobrevivência do corpo. Além disso, ração de combate é muito prática: abre-se o pacote e engole-se.

Esta ideia parva veio-me à cabeça por causa de uma reportagem que vi há dias sobre gente que gosta de comer tudo cru. Ah porque me sinto muito bem. Porque me sinto muito leve . Porque isto e porque aquilo. Primeiro... a mulher com um paleio destes e tinha umas olheiras como as que eu costumava ter depois de andar 2 ou 3 dias na borga no tempo da faculdade. Amarela e anémica é a imagem que ela transmite.
No seguimento da coisa fala uma nutricionista e a única coisa que consegui guardar foi: dieta crudívora tem os seus riscos. Imagino porque será...

Mas o que me levou a ficar com muita urticária foi o que disse a tal da senhora que está mais leve com a dieta dos coelhos: tomo um suplemento vitamínico e alimento-me de coisas cruas.

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah Assim também eu tinha uma dieta do caraças. Mas o mais engraçado é o que eu tenho visto no contacto com muita gente com dietas "malucas". Dois vegetarianos tiveram que deixar de ser vegetarianos por falta de proteína animal (como só conheci dois... 100% de fracasso para uma dieta sem proteína animal). Conheço uma família que foi para as homeopatias e complementos vitamínicos e mais não sei o quê, resultado: cinco elementos da família desenvolveram alergias a muitos alimentos. O único que não desenvolveu alergias foi o pai. E porquê? Come carne e peixe e crus e cozidos e o raio e não toma suplementos vitamínicos....

Não digo que de vez em quando não se tenha que tomar suplementos. Mas virem-me com a canção do bandido... e o problema é que muita gente não questiona e aceita esta gente bué fixe como exemplo máximo!!!

Quem me tira um prato de iscas de fígado (sem cebolada) com batata cozida ou uma sardinha assada a escorrer para cima da broa...

Sem comentários: