domingo, 18 de setembro de 2011

Que é que achaste desta vez?

Isso é o que o M. me pergunta sempre que me vê a caminhar na direcção dele com um vaso na mão. Ele é o sub-chefe da produção. O chefe da produção é também o chefe da estufa, então anda sempre ocupado. É mais fácil ir ter com o M. e mostrar-lhe que a planta tem pulgão, perguntar se a planta está podre por excesso de água ou porque está doente, mostrar-lhe as folhas comidas pela lagarta ou manchadas de míldio.
Eu já me aproximo dele meia encolhida, mas eu nã tenho culpa se tenho um bom olha para a coisa e consciência para avisar os meus superiores de modo a que se possa fazer alguma coisa antes que a praga se propague... Eu sou sempre gozada. Digo sempre que da próxima vez não digo nada. Mas no fim... acabo por ir sempre mostrar o que achei e eles acabam sempre por me agradecer... :D

Esta achei-a no meio do mato. Modo de dizer. Ia a descer as escadas que dão acesso ao campo C e achei-lhe piada. Não é produção nossa, é da mãe natureza. Mas se fosse, acho que até tinha saída, pois as cores são bastante apelativas. Não?!?


Sem comentários: