quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Papunias, aletria e algo novo para 2012

A minha mãe está toda contente porque sabe dizer woman (ela nunca estudou ingçês). Isso mesmo, se o outro é o special one, tu és a special woman., dizia-me ela na Segunda, quando cheguei a casa a contar como tinha pedido um aumento e um contrato a 100% na estufa.

E é... às vezes até que sou uma special woman. Sou boa no trabalho que faço, dou-me muito bem com 99,999999999999% dos meus colegas e ainda consigo fazê-los rir com as minhas parvoíces.

Ontem parecia uma tontinha a comer aletria e a explicar ao M. o que era. E no fim de ele dizer que é estranho mas é bom, disse-lhe a fazer beicinho que claro que só podia ser bom, se é uma coisa portuguesa e sem fruta (eu não vou à bola com a maior parte da doçaria com fruta). Tooonta... mas que fazer?!?! Eu adoro aletria...

Hoje pus tudo a olhar para mim quando disse que a nova qualidade de plantas era muito gira. O M. até arregalou os olhos, o chefe, normalmente comedido, ria-se feito tonto porque eu disse que as papúnias eram giras. Na realidade, não existe nada disso. O que se passou foi que alguém encontrou um vaso com uma papoila e uma petúnia e eu atirei esta para o ar, completando com a etiqueta.

E tudo isto porquê?
Por nada demais... sinto-me feliz por ter lata (mas segurança também) para "afrontar" o patrão com pedidos. Sinto-me feliz com pequenas coisas como comer aletria e poder partilhá-la com os meus colegas de trabalho, ainda que lhes pareça estranho comer massa doce.

E por tudo demais... venho pedir que torçam para que o meu patrão aceite as minhas "exigências". É que se ele não aceitar (ele é agarrado... e apesar de eu ter valor... pode dar-lhe para a sumitiquice), tenho que ir à procura de algo mais a nível financeiro... Mas se ele aceitar... eu fico mais tempo com o M., a Su., a G., os meus crocodilos, os meus sapos, os meus dias de 13 horas, as minhas cores, os meus cheiros, as minhas flores.

É que a realidade é muito simples: eu adoro as minhas papúnias...














Legenda: novo para 2012: papúnia!

2 comentários:

Ângela Mendes disse...

eu acredito em ti!!

Luísa disse...

Eu também, Ângela. O problema é que eu acredito cada vez menos nos outros... é cada cacetada... que... infelizmente, dá nisto.