quinta-feira, 22 de maio de 2014

Semana 3

A coisa começa a compor-se por estas bandas. Os chãos estão aplicados. A cozinha já tem alguma forma (embora eu me pergunte como é que eles vão enfiar lá dentro o resto da tralha que têm no meio da sala...). Já falei da aventura do pó e de como podemos beber água. Mas ainda não contei como é se come e toma banho nesta casa sem cozinha nem WC.

Logo na reunião inicial foi-nos dito que poderíamos receber um fogão eléctrico. Tem dois bicos, mas o arquitecto avisou logo que dava para fazer una sopa e pouco mais. Quando a obra estava prestes a começar a minha mãe comentou por acaso com um patrão dela o que se ia passar e ele disse-lhe que ela poderia levar o bico eléctrico que ele tinha lá no escritório. Mesmo que ele não estivesse a trabalhar, ela que se sentisse à vontade de passar por lá a qualquer hora. Como ela depois viu que os bicos realmente só davam apara fazer uma sopa à suíço... resolveu ir buscá-lo. Aquilo é uma máquina!! A minha mãe consegue fazer café e aquecer leite ao mesmo tempo!!! :D Além de ser mais rápido a cozinhar, sabe sempre bem ver que as pessoas tiveram uma atenção connosco... :)

Quanto à higiene pessoal! Também muito simples. Os contentores colocados à frente do prédio são divididos por sexos... sorte a do meu vizinho da frente que neste momento tem WC privativo (o prédio tem mais mulheres do que homens, os outros mudaram-se e o meu pai foi de férias).
O duche não é o mais prático para se pintar o cabelo (uma aventura na Terça passada!!), mas a água vem a ferver (tem um sistema de aquecimento eléctrico em cada contentor)e a cortina era tão nova, mas tão nova que durante a primeira semana era horrível tomar banho com aquele cheiro a borracha, típico de cortinas de casa-de-banho... Lavatórios, espelho, aquecedor, urinol e cabine com sanita. Que mais se pode querer?!?! QUe façam a limpeza por nós... ah! espera!! isso já acontece! :p

O sistemas de utilização também é simples. No quadro de avisos do prédio colocaram-se as chaves dentro de envelopes. Se queremos ir à casa-de-banho é só pegar na chave. Se não estiver lá, já se sabe que está ocupada!!



 
 
Agora, o que realmente me faz confusão é ver (e usar) estas instalações e não conseguir perceber por que raio é que os miúdos em certas escolas da Tugolândia não conseguem tomar banho depois da aula de Educação Física. Nem poderiam dizer que haveria problema com o aquecimento de água. Pois se se instala um sistema eléctrico também se instalam uns quantos painéis solares... Não, não entendo. Recuso-me sequer a tentar entender o que não tem explicação!!!!!!

Sem comentários: