quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Que cambada mais rasca!!!

Eu detesto o meu trabalho. Não o trabalho em si, que até um macaco o faria de tão simples que é. Mas as palhaçadas que nos são exigidas e que na realidade não são postas em prática, as minhoquices que nos fazem perder tempo precioso para outras coisas, chefes metidos a besta (a coisa tem piorado com o chefe-número-dois).
Mas o que me aborrece de morte é o crime, a imoralidade, o pecado que se comete tooooooodos os dias naquela casa: desperdício de comida.

Há produtos que têm que ser tirados das prateleiras dois meses antes do fim da data de validade expirar. Sabem o que lhes acontece nesses dois meses?!?! Não, não são postos à venda com desconto. Não, não vão para a Caritas. Não, não são oferecidos aos funcionários. Sim, vão para o lixo.

Anteontem deitei mais de 60 litros de água engarrafada fora. Num tempo em que desperdiçar água é quase crime, aqueles otários deitam água fora. E sabem porquê? Não é porque a data de validade está a chegar daqui a dois meses. Eu deitei fora mais de 60 litros de água cuja validade expira em 2014 só porque os clientes vão e abrem as embalagens de seis e havia muita garrafas "à solta". SIIIIIIIM! Eu trabalho para um bando de criminosos. Numa época de seca em Portugal onde tudo arde, numa época que é mais que sabido que em África as crianças morrem à sede, que em países do Oriente ou da América Latina a água salubre não é acessível a todas as casas... a gaja do escritório que passa pela loja de vez em quando manda-nos fazer isto... mesmo com os funcionários a dizerem para as deixarem num cesto à parte, de modo a que os clientes não abrissem mais pacotes... a ideia de merda (não há outra palavra) foi para a frente.

E ainda não contei por que raio eu não faço compras lá...

Sem comentários: