quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Até eu chorei!

Quando era miúda, bem miúda, sem noção do impacto de certas coisas, eu ficava encantada a ver o Caramulo a arder de noite. Cresci e vi que o que era um espectáculo lindo de se ver, mas que dói mesmo a quilómetros de distância.

Esse tempo que passou por mim e me fez ver bem as coisas, passou também pela minha serra. E já há uns anos que eu podia ver da minha varanda a encosta toda verde.
Agora uns cabrões resolveram dar-lhe outra cor. E ao darem-lhe outra cor, assassinaram uma jovem de 22 anos.

Uns certos activistas passam a  vida em protestos. É porque são contra as peles de crocodilo, são contra as touradas, são contra sei lá o quê. Manifestam-se. Chamam de assassinos aos toureiros, barricando as entradas de arenas. A minha pergunta é: onde está essa força na hora de exigir ao governo uma mão pesada para estes assassinos pirómanos?!?! Novas e mais rígidas leis para os incendiários, sejam eles da terra sejam eles turistas de outros países. Novas e mais rígidas leis para os proprietários de terrenos por limpar.

Simples assim!

É que é muito bom poder chegar a casa e não ter que ver um jornalista a dar as notícias quase a chorar!

Sem comentários: