domingo, 11 de agosto de 2013

No Reno

Hoje está bom tempo mas duvido que saia de casa. É que estou um bocadito cansadita da Street Parade (maravilhosa, como sempre!). Assim, aproveito para carregar as fotos da passeata pelo Reno que fiz na semana passada.
O fia começou chocho, fresco e cinzento. A nossa primeira paragem foi em Stein am Rhein, para almoçar. Por uma questão de segundo livrámo-nos de uma molha daquelas. Os restaurantes viram-se obrigados a empurrar os clientes para dentro dos restaurantes. Era só gente a fugir das esplanadas com pratos na mão. Almoçámos e o céu abriu. Ao ponto de suarmos durante a tarde!!! Mas vamos às fotos que é o que interessa...

Apanhámos o comboio para Schaffhausen onde apanhámos o barco. Isso permitiu fazer uma foto de outra perpsectiva da Queda do Reno.
 
Já pelo Reno acima, foi engraçado ver tantos parques de estacionamento para barcos. Muitos têm motor, mas ainda há muito boa gente que se passeia a remo pelo Reno.

Para se passar debaixo desta ponte o telhado do deque superior baixa. Todos os passageiros têm que se sentar, pois, em pé, não cabem debaixo daquela altura.

Ainda não eram 10 horas da manhã e já andava o pessoal enfiado na água.

Nestas pontes há uma divisão entre cantões, à nossa frente vemos terreno de Schaffahausen, atrás de mim estava Thurgau.

Stein am Rhein à vista!

Arenenberg pertence à freguesia de Salenstein, cantão Thurgau, onde existe um castelo  (com o mesmo nome que o do barco) que é um museu do  Napoleão.
 
À saída de Stein am Rhein em direcção a outras paragens. 

Uma perspectiva de Stein am Rhein.

Outra perspectiva da cidade.

Sem comentários: