quarta-feira, 1 de maio de 2013

De médico e louco...

Deu-me para procurar informações sobre medicinas alternativas (ou complementares, eu nunca sei... andam sempre a mudar os nomes às coisas) que ajudem, possam ajudar, que se pense que possam ajudar na travagem da esclerose múltipla (não penso em cura, penso só em não-progressão).
Dei com um blog que tinha lá de tudo... copiam-se os artigos sobre coisas que fazem bem e cola-se e já está... resultado... aquilo parecia uma compilação de bruxedos e mesinhas...

Dei com uma outra página de um gajo... deu-me vontade de o espancar...
Um paciente não se pode expôr ao Sol, na praia, entre as 11h e as 16h. Eu pensei que era toda a gente... Se tomar banhos de Sol deve ser só de manhã ou só à tarde. Em completa nudez. Sem adereços. Sem protector solar. Hidratar a pele com creme neutro de bebé. Ou seja... além de se ter esclerose múltipla, ganha-se um cancro de pele como bónus!

Fazer exercício pela manhã em jejum. Ou seja, antes de começar o dia já se está a ter uma quebra de tensão.

Não se pode comer gelados. Não se pode comer gorduras. Não se pode usar sal. Não se pode beber café. Não se pode comer todo o tipo de cadáver de mamífero e peixe com pele.
Ou seja... tem-se esclerose e uma depressão por não se poder aproveitar o prazer de um café de vez em quando.
E cadáver de mamífero?!?!? Huh?!?

Só se pode comer peixe cozido sem pele. E na panela de pressão. Sempre ouvi dizer que os alimentos deveriam ser cozinhados devagar. Agora... cozer peixe numa panela de pressão. Só se for tubarão e mesmo assim... não sei se a sua carne será assim tão dura que não se desfaça ao fim de cinco minutos...

Agora a medicação:
Deitar 1cm de argila verde em pó num copo com água, todas as noites, e beber o líquido de manhã, em jejum, deitando fora a argila depositada (se ingerir um pouco, por descuido, não faz mal). Incluir sempre um pouco de cebola crua em pelo menos uma refeição ao longo do dia. Uma vez por semana, mastigar cerca de 2cm de talo de couve crua (galega ou semelhante). Manter a medicação a que se está habituado, até comprovar poder prescindir-se dela, mas reduzir ao máximo possível todos os analgésicos.



Não vejo onde é que cebola e um talo de couve são medicamentos. E gostava de saber que efeito têm as couves na estagnação da doença. Ou será que são as couves em conjunto com os electrochoques que ele recomenda... Ele que os leve. Enfie um electrodo num sítio que eu cá sei... a ver se gosta das teorias...

O melhor que o meu médico me disse foi para eu não mudar o meu estilo de vida. A sério... quando comecei a assimilar que tinha que viver com esta merda, comecei a deprimir com a hipótese de ter que cortar com certas comidas, bebidas... ele disse-me  és nova, a doença está num estádio "bom". Tens que assimilar a doença, a medicação e os efietos secundários. Mudar o teu estilo de vida seria mau. Mantém-te como estás. Se for preciso fazê-lo no futuro, logo veremos como é. 

A sério... esta gente que vem para rua com cada teoria... já desisti outra vez de procurar informação... é que este... de médico... não me parece... e eu desanimei!



Sem comentários: