terça-feira, 3 de julho de 2012

Get a life

Passei o tempo do Europeu de Futebol a rir-me de toda agente que é viciada em futebol. Perguntava-lhes como passavam os dias sem futebol e como iriam sobreviver depois de Domingo. Mas parece que alguns jornalistas pensaram no mesmo e vi dicas de sobrevivência para os dias sem futebol.
Já vem um bocadinho tarde, mas... algumas dicas podem e devem ser aproveitadas. Porque, como eu disse noutro contexto, mas que dá para aplicar aqui... o Mundo é redondo, mas nem tudo gira à volta do esférico preto e branco... :D

Então, citando o jornal Blick, aqui ficam as ideias para  Ein Tag ohne Fussball (um dia sem futebol):
1. Foque-se na sua cara metade. Porque as mulheres odeiam concorrência, seja a loura do escritório seja a bola de futebol.

2. Telefonar aos pais. Oiçam a caixa de voicemail. Se a sua mãe deixou mensagem telefone de volta.
Leve-lhe flores, converso com o seu pai sobre política ou aquecimento global.

Nota: as sugestões 1 e 2 podem ser combinadas. Visite os seus sogros, sente-se confortavelmente no sofá e fale com a sua sogra, conte-lhe o seu desejo profundo de lhe dar um neto em breve.

3. Diga olá ao seu vizinho. Pense no seu vizinho! Em cada grito por cada golo, em cada brinde em cada praguejo - os seus co-habitantes do prédio são testemunhas silenciosas e sofredoras.

4. Trate do seu corpo. O futebol é um mau amigo. O seu corpo sofre e envelhece em velocidade de cruzeiro nestes dias. Trate de si outra vez. Existe fio dental algures na sua casa-de-banho? Esticá-lo imediatamente. O chuveiro ainda funciona? Por favor, refresque-se. Existe algures gel do cabelo? Dê forma a um belo penteado. Faça-o talvez como o Ronaldo e molde a sua poupa a meio do serão.

Havia outra lista, noutro jornal, mas não sei onde o enfiei... :s

Sem comentários: