quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Está a chovAr

Já tiveram a experiência de cortar um dedo entre a unha e a carne? Pois... era essa dor que eu sentia enquanto ia do trabalho para a paragem do autocarro. Eu sei que estamos no Outono, mas não sabia que ia estar tanto frio hoje. E como estava a chover, a mão que segurava o chapéu estava desprotegida e... ui... (amanhã tenho que levar luvas, pois não quero ficar doente como o M.).
Mas uns minutos mais tarde percebi tudo... estava tanto frio que a chuva começou a engrossar e eu, já dentro do autocarro, vi os primeiros flocos de neve deste Outono. Cá em baixo, na cidade, só chovia e duvido que amanhã, lá em cima, na estufa, esteja tudo branco, mas eu fiquei tão feliz...

Sempre achei neve uma coisa chata, monótona, sem alegria. Mas desta vez... parecia os putos. Se estivesse acompanhada por alguém que conhecesse... acho que me iria pôr a soltar gritinhos histéricos... :D

Agora vou dormir, porque, apesar de trabalhar menos, nesta altura é quando me sinto mais cansada por causa do frio...

2 comentários:

teresa disse...

Para quem está deste lado, a descrição parece irreal. Hoje, em Lisboa, o calor ainda apertou. Tive de passar pela marginal e, nas praias da linha do Estoril, ainda havia algumas pessoas na praia e ao banho:)

Luísa disse...

Pois... a perspectiva daqui também tem o seu quê de irreal, além de ter o seu quê de ambíguo. POr um lado, seria óptimo se no dia 29 estivesse assim. Saía do avião e enfiava-me na água (que já não sei o que é banho de Atlântico!!). Por outro... passar o meu aniversário de t-shirt não é propriamente o meu sonho. O meu aniversário é como o Natal: tem que ser com frio!!
Além disso, tenho medo de ficar doente por causa das diferenças de temperatura!!