terça-feira, 25 de outubro de 2011

Acho que vou desistir

Hoje, estive o dia todo a limpar planta com uma navalha. Houve um momento me que suspirei ou qualquer coisa do género e a G. pensou que eu me tinha cortado. Eu disse-lhe que não, que, se assim fosse, já teria dito mil palavrões. Ela disse: Tantos? Conheces assim tantos palavrões?!? Como, por vezes, os suíços são um bocado lineares demais, disse-lhe que era uma forma de dizer. Que ela não devia ser tão literal. Ela disse que me tinha entendido, que estava a brincar comigo. Senti-me aliviada.

Mas não me sinto aliviada por o que se tem andado a passar com comentários meus noutros blogs. Vejo que há gente a ser linear demais ou rebuscada demais com as minhas palavras....

Vou usar incógnitas como na matemática e não vou fazer links que é para não me acusarem de querer armar barraco e já se percebe porquê.

O indivíduo A escreveu um post sobre os funcionários públicos no geral (desde o presiente de qualquer gabinete até ao coveiro) que me pareceu interessante e correcto.
O indivíduo B comentou e referiu que estava na casa dos trinta (estava contextualizado).
O indivíduo A respondeu ao B. Tudo na boa, muito civilizado.
O indivíduo C, sob capa do anonimato, perguntou se havia funcionários públicos no centro de emprego e atirou com a sua idade para lá, não sei bem para quê.
Eu (BURRA!!!) resolvi responder ao indivíduo C, dizendo que conhecia muitos funcionários públicos no centro de emprego e expliquei que não era funcionária pública nem tinha, sequer, 30 anos. Isto para não me acusarem de ser funcionária pública na casa dos trinta (não é que haja mal em alguma das coisas, mas não corresponde à verdade).
Depois aparece-me uma reposta que eu não sei se é do indivíduo C já identidificado ou se é de um indivíduo D. Aqui del rei que eu queria ser funcionária pública e que devia estudar mais para ser alguém na vida e mais não sei o quê.
Eu (BURRA!! BURRA!!) resolvi tentar explicar-me melhor, pois pensava que não estava a ser clara. E a mesma pessoa... "porque eu assim", "porque eu assado", tinha vergonha de ser quem sou e o raio...
Eu (BURRA!! BURRA!! BURRA!!) resolvi explicar uma vez mais. E não é que o mesmo indivíduo (no caso era uma mulher) disse exactamente o mesmo que eu disse, mas mantendo que eu estava em contradição e mais não sei o quê?!?!
Aí vi que já era demais e simplesmente não dei resposta.

No entanto, apareceu mais um/uma, vamos dizer o indivíduo E. Pegou em palavras que eu disse, na brincadeira, noutro contexto e fez crer que eu queria montar barraco na internet (eu tinha dito que adoro um bom barraco, nem que seja na internet). Claro que não quero. Se quisesse tal coisa, permitia que qualquer um comentasse neste estábulo e deixava que saísse disparate ao quadrado.

Juro... hoje fiquei triste. Adoro ir àquele blog. Aprende-se imenso por lá, dá para rir, para chorar... e hoje... sai-me uma que não percebe que 1+1=2 e outro/a que não tem mais nada que fazer do que destilar veneno e deturpar/descontextualizar as palavras dos outros... Bolas!! E penso eu que os suíços são lentos de compreensão!

Parecem os macacos no jardim zoológico: puxam as traças às meninas, tiram os gelados aos meninos, roubam os chapéus aos cavalheiros e fogem para dentro da aldeia dos macacos. Só que a estes eu perdoaria um disparate, a pessoas... nem por isso.

Acho que vou começar a ficar quietinha no meu canto, sem comentar, que é para não criar atritos, tanto para mim, como para os donos dos blogs que frequento...

Eu que tinha dito que ia para a cama... mas tinha que vir aqui desabafar... É que isto é triste!!

2 comentários:

ABLopes disse...

Por vezes apetece mesmo é desistir. Mas a desistência é prós fracos, e depois estavas a ir ao encontro dos desejos deles. Portanto nunca desistas!
Continua com o teu estilo e forma de estar, porque estás muito bem.
Muita força!

Luísa disse...

Obrigada pelas suas palavras. Sabe bem ler algo animador! ;)

Obrigada a si também, Teresa. Preferi não colocar por aqui o comentário, depois falo consigo em privado. Mas terá que ser amanhã pois estou a ter problemas com o gmail... ;)