terça-feira, 25 de outubro de 2011

Abóbora

Além da exposição das estátuas havia mais coisas para ver e fazer.
Podíamos ver coelhos e brincar com cabras pequeninas. Podíamos comer vermicelles, uma espécie de esparguete de castanha, coisa comum por aqui, mas que não me atrai (não é doce o suficiente!), tarte de maçã, sopa cozinhada, ou pelo menos mantida quente, na brasa: primeira foto, onde se vê o filho do Guilherme Tell por trás...

Podíamos ainda comprar abóboras para fazer sopa ou para cortar para o Halloween que se avizinha (sabiam que eles têm ferramentas próprias para os putos fazerem essas coisas?!?). Ou simplesmente ver um artista trabalhar e esculpir uma abóbora à séria...

Como já é tardote e o despertador toca cedo, deixo só mais umas fotos das muitas abóboras para venda e continuo amanhã ou quando tiver tempo. São muito engraçadas as da última foto, mas, como diz no aviso: cuidado ao manusear, elas partem-se facilmente!










3 comentários:

teresa disse...

Fantásticas imagens, deve ser uma experiência interessante, visitar este acontecimento... e não sou grande fã de Halloween, talvez ainda me venha a converter por influência do post e imagens:)

Luísa disse...

Ah... mas ainda faltam umas fotos engraçadas e que não têm que ser associadas ao Halloween. Antes pelo contrário, trazem outras perspectivas sobre as abóboras e, finalmente, vou dar-lhe uma receita que lhe prometi por esta altura, mas há dois anos. Não hoje porque tenho tido problemas com o email e com os blogs (o meu e o de outras pessoas...), mas será ainda esta semana! ;)

teresa disse...

Lembro-me dessa receita prometida, sim, fico a aguardar:)