segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tudo para a terra deles

Sou alta, morena, cabelo encaracolado e castanho escuro, olhos castanhos. Feições altamente mediterrânicas. Vivo num país sem mar, com uma população tendencialmente loura, de pele bem clara e com muuuuitos olhos azuis. Trabalho, já paguei os meus impostos este ano e não tenho qualquer problema com a polícia.
E?!? Perguntam-se vocês. Simples, não quero que me acusem de xenófoba, de racista, de discriminadora ou outra coisa do género com o que vou dizer a seguir...

Em Londres, morreu estupidamente um homem novo. E uma cambada de animais resolveu desculpar-se com isso e andar a destruir propriedade alheia. Pilham, partem, incendeiam, destroem a propriedade privada e pública como se fossem donos do mundo. Qual Nero que toca lira enquanto Roma arde...
Parece que já vão em 200 detidos. Os senhores responsáveis já dizem que os animais vão ser julgados e punidos exemplarmente. Eu não sei o que eles consideram por exemplar. Mas espero que a extradição seja uma das vias a seguir.
Vêm lá dos seus países onde passam fome, são explorados, vivem os riscos das doenças, das guerras, das secas e tudo o resto. Chegam à terra dos outros e esperam que lhes caia tudo no colo. Por dá cá aquela palha... usam qualquer argumento para fazer merda.
Então... se estão mal e resolver fazer por piorar tudo... o melhor é irem para a terrinha deles, talvez estejam melhor por lá...

2 comentários:

ABLopes disse...

No meu dia a dia, não pratico a politica de xenofobia, muito menos sou racista. Mas… África, é o melhor local do mundo, para se viver, quando não se sabe viver em comunidade.

Luísa disse...

É, não é?!?! Mesmo não se querendo, em situações destas... pensa-se assim...
No autocarro vi num jornal vespertino que já detiveram mais de 400 pessoas. Cheguei a casa nem há meia hora e a minha mãe já me disse que Liverpool também está sitiada e que um dos sitiadores tem a bela idade de 11 anos. Se não sabem comportar-se nem dar educação aos seus filhos... A César o que é de César, os estrangeiros selvagens para a sua selva (seja ela na África, na Europa, na Ásia...)...