sábado, 6 de agosto de 2011

E as coloridas

As orquídeas gostam de muita luz e calor. Se os vasos forem transparentes ainda melhor. É que as raízes fogem dos vasos opacos à procura de luz.

Precisam de água, mas não é pôr o vasos a boiar... Adoram levar umas borrifadelas de vez em quando nas folhas e nas flores, assim com um pulverizador bem fininho. Se, de vez em quando, as deixarmos imersas numa infusão própria para orquídeas durante uns minutos e nos outros dias as formos regando conforme o necessário, sem deixar as raízes submersas... temos preciosidades para durar e durar e encher o olho.

De vez em quando podemos dar-lhe um banho na banheira, para tirar o pó das folhas. Desde que a água não tenha muita pressão nem esteja quente... elas agradecem e ficam mais bonitas.

Bem... pelo menos foram estes truques que eu fui aprendendo com os meus colegas. Têm funcionado cá em casa. Por isso, não custa nada partilhar a beleza e as ideias. ;)























2 comentários:

ABLopes disse...

Também tenho uma de cor branca, cá em casa. Agora por saber que têm outra vida em vasos transparentes, em breve, vou tratar de lhe arranjar uma nova casa.

Gosto das orquídeas, pela impar beleza das suas flores, mas também por produzirem flores duas vezes ao ano.

Obrigado pela dica!

Luísa disse...

De nada!Sempre que penso em como eu era uma grande naba a tratar de flores... Jamais pensei que conseguisse trabalhar e ter prazer a tratar de plantas!!
Como as coisas boas, ou pelo menos inofensivas, devem ser partilhadas... cá estou eu a partilhar coisas simples para "meios entendidos" (se forem 100% entendidos não precisam das minhas dicas!) ou simples nabos como eu... ;)