terça-feira, 30 de agosto de 2011

Coq au vin

Mais um filme alemão. Claro que tem o senhor Till, o dos olhos bonitos. Mas a filha dele (Emma Schweiger) é muito melhor actriz do que o pai e faz com que Kokowääh (coq au vin dito por uma criança de 8 anos, e não digo mais que estrago possíveis surpresas) seja delicioso. É uma comédia, mas que pode ser vista com olhos de ver e, apesar de não ser essa a intenção, pergunta-se por lá o que é um pai.

Além disso, o senhor de Freiburg im Breisgau tem uma coisa que eu adoro nos filmes dele: as bandas sonoras. São ligeiras, numa onda pop, não são criadas por um músico de renome, mas muito adequadas a cada cena do filme. Esta eu não conhecida, mas ficou no ouvido... estilo verme de ouvido (Ohrwurm).



White Apple Tree, Snowflakes

28 comentários:

Thiago Fróes disse...

Olá, como vai? tem algum link que eu consida assistir online ou baixar este filme? não o acho em lugar algum...

Grato

Luísa disse...

Olá!
Obrigada pela visita.
Já respondi por email, espero ter ajudado.
Saudações

Anónimo disse...

Olá, gostaria de saber onde posso encontrar a trilha sonora deste filme??

Luísa disse...

Sinceramente não sei muito bem. Mas vou procurar. Deixe um contacto de email aqui (eu não publico) e logo que eu saiba alguma coisa eu comunico consigo.

José Carlos disse...

Olá, como vai? tem algum link que eu consida assistir online ou baixar este filme? não o acho em lugar algum...

Grato

Luísa disse...

Olá.

Por acaso até sei de uns links. Mas aviso que são em alemão mesmo, pois eu acho que não há dobragem e/ou legendagem em português. Se me enviar o seu contacto de email (eu não publico aqui) eu posso encaminhar os links.

Saudações

Fábio disse...

Olá Luisa!
Esse post me ajudou a encontrar o nome original do filme! Muito obrigado!

Também li outros posts e gostei muito. Vou acompanhar esse blog.
Até ativei meu perfil no blogger para mandar uma mensagem privada, mas não achei como hehehe sou meio newbie se tratando de comentários em blogs! xD

Abraço e feliz 2014!

Luísa disse...

Olá e bem-vindo!

Pode optar por escolher a opção "anónimo" e aí não precisa de ter um perfil do Google. Só lhe peço que, se comentar "anónimo", coloque o seu nome no fim da mensagem. Gosto de saber com quem falo. :)

Acho engraçado a quantidade de pessoas que passaram por aqui nos últimos dias por causa deste filme. Não é o melhor do mundo, mas vale a pena e passando assim tanta gente... ainda mais vale. :)

Abraço e um feliz 2014 para si também. :)

Anónimo disse...

http://www.cd-lexikon.de/album_soundtrack-kokowaeaeh.htm

Luísa disse...

Agradeço ao(à) anónimo(a) que deixou este link aqui. Teve mais sorte do que eu, que não dei com a coisa! :)

Unknown disse...

Olá gostaria de saber onde encontro esse filme para baixar, pois simplesmente amo e estou louca pra assistir o 2. Obrigada.

Luísa disse...

Olá.
Lamento dizer isto, mas não sei de nenhum link. Eu vi os filmes em DVD...
Boa sorte na procura!
Saudações.

Unknown disse...

Olá Luisa,

Vi que muitas pessoas gostaram de assistir o filme Coq Au Vin, inclusive eu, e como muitos queria comprar os DVDs, e infelizmente não há no Brasil,mas de tanto persistir encontrei a distribuidora do filme aqui no Brasil que é a Europa Filmes, mas eles vão lançar somente o Coq Au Vin 2, será lançado agora no segunda quinzena do mês de Abril deste ano (2014). Agora quem gostou do Coq Au Vin, com certeza vai curtir muitos os outros filmes do mesmo diretor Coelhos sem Orelhas 1 e 2 é engraçadissimo, e muito romântico, estou na torcida para que eles lancem o filme em DVD no Brasil, quem sabe!!

Luísa disse...

Olá!
Eu gostei dos filmes todos, tanto Coc au Vin 1 e 2, bem como o "Coelho sem orelhas" e o "Pintainho com orelhas" (esta seria a tradução literal do título da sequela da vida de Anna e Ludo). Acho que a Emma Schweiger é uma actriz brilhante (o pai é bonito, mas não é da mais alta qualidade como actor). E além disso são histórias bem dispostas, mais próximas da vida dos comuns mortais do que muitas comédias românticas americanas...

Eu espero que haja a possibilidade de saírem em DVD aí no Brasil. É que nem que eu me oferecesse para comprar aqui na Europa a enviar para o Brasil, não dava para ver por causa da forma como os DVD são gravados (eu por exemplo, queria comprar um filme brasileiro na net e não deu porque não é da mesma zona D= ).

Obrigada pelo seu comentário.
Saudações.

Unknown disse...

Oi Luisa,

Imagina, é que vi que algumas pessoas gostaram bastante e acredite aqui no Brasil não lançaram o filme.

Todos os filmes são transmitidos pela programação da HBO, que é uma TV paga. Então fiz uma peregrinação para saber como funciona a distribuição de titulos e a compra dos direitos. É complexo, e assim acredito que perdemos a oportunidade de conhecer trabalhos excelentes como este.

Essa semana assisti um filme também alemão que em português/Brasil chama-se
Homem Faz O Que Homem Pede - em alemão Mann Tut Was Mann Kann, eu achei sensacional.. enfim

Quando eu receber os filmes, eu informo aqui onde consegui assim quem tiver interesse entra em contato.

Abs

Luísa disse...

Obrigada por acrescentar essa informação.
Tem razão, a distribuição dos cinemas pode tornar a coisa complicada e injusta... A Europa que tem dificuldades em ver certos filmes do Brasil e resto da América Latina. Ou América Latina e o Brasil que tem dificuldades em ver filmes da Europa... E perdem-se bons momentos de entretenimento...

Mas digo-lhe, também em Portugal poucos são os que conhecem os filmes alemães de que tenho falado por aqui. Não passaram no cinema e nem sei se estarão em DVD no mercado português... e pior... nem sequer nos canais pagos se encontram este filmes!!! Se não tivesse vindo morar para a Suíça jamais teria ficado a conhecer o Till e os seus trabalhos no cinema alemão (poderia talvez ficar a saber da existência dela pela participação em alguns filmes americanos e mais nada!)

Pode ir acrescentando todas a informações que achar interessantes/pertinentes para o caso.

Saudações...

Luísa disse...

Obrigada por acrescentar essa informação.
Tem razão, a distribuição dos cinemas pode tornar a coisa complicada e injusta... A Europa que tem dificuldades em ver certos filmes do Brasil e resto da América Latina. Ou América Latina e o Brasil que tem dificuldades em ver filmes da Europa... E perdem-se bons momentos de entretenimento...

Mas digo-lhe, também em Portugal poucos são os que conhecem os filmes alemães de que tenho falado por aqui. Não passaram no cinema e nem sei se estarão em DVD no mercado português... e pior... nem sequer nos canais pagos se encontram este filmes!!! Se não tivesse vindo morar para a Suíça jamais teria ficado a conhecer o Till e os seus trabalhos no cinema alemão (poderia talvez ficar a saber da existência dela pela participação em alguns filmes americanos e mais nada!)

Pode ir acrescentando todas a informações que achar interessantes/pertinentes para o caso.

Saudações...

Unknown disse...

Oi Luisa,

Consegui receber o filme Coelhos sem orelhas, porém aqui no Brasil ele foi lançado como Aprendendo a Amar, nunca iria achar com esse nome. rsrsrs

Realmente você tem razão,existem alguns festivais aqui em São Paulo focado neste tipo de mercado.

Temos um cinema que fica em plena Avenida Paulista, que se chama Reserva Cultural, a proprietária francesa, é neste local que temos oportunidade de conhecer filmes europeus... depois acesse o site http://www.reservacultural.com.br/

Estou de olho nos próximos lançamentos adoro cinema...e gosto de compartilhar com as pessoas informações relevantes e positivas.

Gostei muito de conhecer o seu blog, e que temos um gosto incomum apesar da distância. ;)

Abs.



Luísa disse...

Bem!!! O título não tem nada a ver!!! Até porque o coelho sem orelhas é algo muito importante no filme...
Vou ver o site, sim. Até porque eu também gosto de cinema (por diversas razões vejo muito pouco, mas sempre que dá... :D ).
Vá passando por aqui. Será sempre bem-vinda. E se eu souber de mais alguma coisa interessante... eu partilho.

Saudações! ;)

Marcela Morais disse...

Oi, alguém sabe me dizer qual o nome da música que toca no final do filme coq au vin 2?
Obrigada.

Luísa disse...

Olá, Marcela.
Eu agora não sei bem e não tenho tempo para confirmar. Mais logo ou amanhã eu vejo isso e coloco aqui. Pode ser que eu consiga a lista da banda sonora toda.
Saudações
Luísa

Luísa disse...

Olá Marcela.
Peço desculpa por não ter dito nada antes, mas o DVD andava meio perdido na garagem e só hoje o consegui encontrar.
Afinal só tenho a banda sonora do primeiro filme. No entanto, estive a rever o fim do filme e a música é Hall of fame, dos The Script.

Saudações

Unknown disse...

Oi Luísa me chamo Elisabeth gostaria de saber o nome da música que canta no filme coq au vin 2 a partir de 1 hora 23 minutos de filme a menina dança no barco na hora da música eu não consigo desefrar me ajude

Luísa disse...

Olá, Elisabeth. Neste momento não estou com o dvd, tenho que ver qual é a música (mas só daqui a uns dias). se eu souber eu digo-lho. Ok?

Unknown disse...

Obrigada Luísa eu quero muito saber se vc me ajudar ficarei muito agradecida

Luísa disse...

Olá Elisabeth.
Eu lamento a demora, mas andei que tempos para descobrir onde estava ao dvd.
E também tive um problema... o dvd na 1h23 não tem música é só um diálogo. Mas eu descobri a playing list do filme todo (eu só tenho o cd com música do primeiro filme). Assim pode ver qual é a que lhe agrada.
Sabe que, por vezes, entre países há diferenças. Basta começar a contar os minutos nos anúncios a outros filmes, pode ser a introdução ligeiramente diferente de país para país...
Então... aqui fica:
1. Hall of Fame - The Script feat. will.i.am
2. Sometimes - Martin Todsharow
3. Champion - The Chevin
4. Sign - Martin Todsharow
5. Waste Away - Plushgun
6. Empire - Belasco
7. Like A River - Dirk Reichardt
8. Don't Stop Thinking Of Love - Dirk Reichardt
9. Oh Sailor - Mr Little Jeans feat. The Silverlake Conservatory of Music Youth Chorale
10. Castles - Daniel Nitt
11. Rush - Martin Todsharow
12. When The Light Comes - Dirk Reichardt
13. You Win - Jetta
14. Second Soul - Disco Ensemble
15. Lost In The Echo - Linkin Park
16. Twelve Moons In June - Dirk Reichardt
17. Your Shine - Feng Louis
18. Journey - Martin Todsharow
19. Six Degrees of Separation - The Script
20. Good Bye Brave World - Dirk Reichardt & David Jürgens
21. Without You (Filmversion) - Robots Don't Sleep
22. A Day At The Races - Dirk Reichardt & David Jürgens
23. Weekend - Dirk Reichardt
24. Snowflakes (Til vs Vandertone Mix) - White Apple Tree

Eu sei que não é uma grande ajuda, mas... foi o melhor que consegui. Devo dizer que deste filme a minha música preferida é mesmo a 24. Tão bonita... :)

Unknown disse...

Obrigada é a música 6 empire Belasco

Luísa disse...

De nada, sempre às ordens. ;)
Saudações.