quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Chamem a polícia...

Ou pelo menos os seguranças.
Lembram-se de há tempos eu ter comentado que a canalhada bruta andaa farta de fazer barulho por estas bandas??? Pois bem, a coisa escalou. Aceleras à 1h30 da matina a dar voltas e mais voltas ao parque de estacionamento. Merdosos com música (rasca) em altos berros em carros todos 'quitados' com as portas abertas... o meu prédio até tremia.
Ou seja, nos últimos tempos tem custado a dormir (e se tenho chegado tão cansada a casa, depois de entrar às 7h da matina!!!)

Hoje saí do comboio e reparei que havia dois seguranças a entrar num carro. Pensei que fossem seguranças que circulam nos comboios. Quando há pouco percebi que não... eles estavam de saída, talvez para trocar de turno, mas agora está lá de novo o carro. Branquinho e descaracterizado, com dois agenets da autoridade que vieram pôr ordem no barraco.

Ainda não vou já, já para a cama, mas só de saber que eles estão ali... até vou dormir mais descansada. É que eles aqui não dormem em serviço!!


Bons sonhos!

3 comentários:

teresa disse...

Ainda bem que por aí essas situações são travadas com alguma rapidez, Luísa.

Por cá tivemos de denunciar um espaço ilegal onde havia barulho (uma música horrível e a um som impensável) até de madrugada. A entrada para a «festa» era paga e havia gente a provocar disturbios até tarde. Mesmo longe do portão e num sítio até à data tranquilo e campestre, a experiência era um filme de terror. Chegava a encontrar no quintal garrafas e copos para cá atirados, para além de não se conseguir dormir no final de uma semana de trabalho. Depois de muitas exposições a quem de direito, a coisa parou... Mas os principais afectados, os idosos das casas mais próximas, não tinham facilidade de escrita nem sabiam como se movimentar... Apesar de tudo, foi um episódio que acabou por ter um final feliz:)

Luísa disse...

É, Teresa, o que o país do Big Brother (do Orwell e não da Endemol) tem de bom é isso mesmo: rapidez a fazer desaparecer estes problemas, pelo menos por uns tempos, até que a canalhada se esqueça outra vez. E eu ando a dormir tão bem, agora! :D
Pena não ser igual em outros países.
Certas situações, como a sua, ou, arrisco-me a dizer, o que se passou em Londres, não sucederiam por cá.
Fazer dinheiro sem autorização da camara municipal?!?! Nem pensar... e os impostos que se perdem?!?! Logo... a farra desaparecia num instante.
E em realação a Londres... a pergunta feita pelos suíços foi: onde estão os canhoes de água, o gás pimenta e as balas de borracha?
Por aqui já se vêem as diferenças...

teresa disse...

Há uns anos acompanhei o meu marido a Geneve e revisitei amigos que por lá trabalhavam, um casal jovem do nosso grupo dos tempos de escola.

Fiquei agradavelmente surpreendida, pois a nossa amiga, ainda sem filhos, ia ser mãe de gémeos e eles tinham de mudar - organização de vida do próprio país - para um apartamento maior, atendendo a que o agregado familiar iria duplicar. Outra questão que me impressionou bem, foi o cuidado com os sacos de lixo degradável depositados na rua a dias e horários próprios, havendo o respeito por espaços colectivos como a via pública (incomoda a mentalidade de se querer ter a casa impecável, e deixar os espaços comuns cheios de sujidade).