quinta-feira, 3 de março de 2011

Prescrição médica

As autarquias não deviam ser obrigadas a subornar os médicos para irem para o interior.
Os médicos devem ser destacados, tal e qual como se passa com outras profissões. Se alguns médicos aprendessem a ser humildes... muita coisa estaria de melhor saúde
neste país.

Isto foi por causa de mais uma notícia que eu acabei de ouvir nas notícias (falta de médicos no Sardoal). Vou mas é dormir. Assim não escuto mais nada que me tire o sono (a sério que tenho um sono agitado sempre que vejo notícias; por isso o faço tão raras vezes); assim não tenho mais vontade de bater em alguém (não vá eu ter um ataque de sonambolismo e ataco a minha mãe a dormir); e assim também descanso de mais um dia óptimo.


Notícia de última hora, num zapping a correr: perto de Coimbra há uma aldeia que tem uma moeda própria, as Granjas, e faz trocas comercias à antiga. Uma pessoa leva, por exemplo, batatas e recebe uma "nota comercial" que vai trocar por massa, ou um corte de cabelo, ou uma viagem ao médico...

Parece que a ideia veio da França, no entanto, não interessa de onde veio, mas, sim!!, para onde vai. E eu espero que seja para a melhoria do bem estar de, ao menos, algumas pessoas.

Vá lá... pode ser que eu afinal não tenha pesadelos esta noite!

Sem comentários: