sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Verdade verdadeira

Todos prestam atenção ao que tu dizes. Os amigos escutam o que tu falas. Os melhores amigos prestam atenção ao que tu não dizes.
(encontrado na Intenet)

3 comentários:

teresa disse...

Grande verdade, Luísa, os amigos lêem as mensagens subliminares de alegria ou de preocupação. Felizmente tenho disso prova. Ainda ontem - coisa rara na minha vida profissional - tive de faltar e os telefonemas dos amigos (quando se trabalha 20 anos no mesmo local há amigos...) choveram. O meu pai costumava dizer: «família temos a que temos, quanto aos amigos há o privilégio da escolha». Apesar de concordar, tenho ainda a vantagem de ter uma família amiga. Bom fim de semana:)

Luísa disse...

Mas sabe o mais incrível, Teresa? Há muita gente que não percebe o que que realmente quer dizer "prestam atenção ao que não dizes". Parece-lhes filosofia pura, daquela que só os doidos poderiam entender...

Quanto à citação do seu pai, eu sou daquelas que família se escolhe e nada tem a ver com sangue. Se assim fosse, já tinha um monte de irmãos depois que comecei a dar sangue em 2001. E infelizmente sou daquelas que diz "tenho o que tenho"... No entanto, os poucos amigos que escolho, apesar de nem sempre correr bem, fazem muito bem o papel de uma família numerosa e unida.

Bom fim de semana para si também! ;)

Ângela Mendes disse...

é por isso que eu digo que por onde entraste, não sairás mais!!!