segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sternzeichen

POr estas bandas há uma publicação semanal gratuita em forma de revista. Tem o público alvo nos mais jovens e nem tudo o que aparece por lá me interessa. No entanto, quando encontro uma perdida num banco de comboio, pego nela e folheio-a até chegar ao fim da viagem. Na sexta à noite fui para Zurique encontrar-me com um colega para ir ver qualquer coisa (a proposta inicial tinha sido o sessão cinematográfica, mas ao meio dia soube que os planos iam ser mudados tornando-se tudo uma surpresa), então entretive-me a passar os olhos na revista e a ler o horóscopo. Adoro ler aquilo, para daí a meia hora já não pensar nisso. As previsões da Maya cá do sítio eram óptimas. Escorpião ia ter uma semana óptima no trabalho e no amor, só a questão de saúde estava um pouquinho em baixo, mas nada de preocupante, era só cansaço. Ri-me daquilo, fechei a revista e saí do comboio.

O destino foi inusitado. Aprendi logo que no centro da cidade de Zurique há um observatório astronómico. Como eu sou ignorante!! Por acaso já tinha reparado na forma do edifício, mas... um observatório no centro de uma cidade? Resumidamente, é um telescópio de 12 toneladas, colocado numa torre de 50 metros há mais de 100 anos e foi restaurado há 3 ou 4 na Alemanha.
A guia foi muito simpática, explicou inúmeras coisas, mostrou-nos a porta de um hotel a muitos quilómetros de distância só para percebermos a potência das diversas lentes do "brinquedo". Mas noite correu mal. Novembro... chuva... nuvens... e Jupiter escondeu-se.

No entanto não foi isso que me estragou a noite. O que estragou a noite foi descobrir que não nasci sob a influência do signo de Escorpião. O planeta Terra tem uma data de tipos de rotações. Uma delas influi o mapa astral (não sou astrónoma para explicar e é bem pior quando se tenta reproduzir a coisa ouvida em alemão). Quer dizer, o dia da minha data de nascimento na altura em que os mapas astrais foram feitos, Escorpião regia a coisa. Mas a minha data completa era regida por Balança. Nem direito tinha a uma adaptação qualquer por ter nascido em Portugal (o meu colega perguntou isso por mim)...

Como é que 27 anos e 361 dias depois do meu nascimento me podem vir dizer que eu não sou o signo mais interessante do Zodíaco, mas uma coisa que pesa coisas?!?!?

Somando o facto de ter um prognóstico magnífico para esta semana... só prova que o meu horóscopo estava mal outra vez...

8 comentários:

teresa disse...

Diverti-me a ler este post, Luísa. Acrescento que , no caso pessoal, prefiro nem saber. Tendo pensado até hoje que sou do signo de «uma coisa que pesa coisas», ainda ficarei assustada se descobrir que afinal sou «uma coisa que come erva» ou «uma coisa que anda para trás»... ainda se me aproximar do rei do reino animal... sempre há afinidade com o clube dos meus mais próximos, embora os leões não andem muito bem, ainda há pouco os alunos do curso profissional me tentaram provocar sobre esta matéria...:)

Anónimo disse...

Happy birthday :)

Luísa disse...

Olá, Teresa.
Eu continuo a ser o signo mais interessante do Zodíaco. Com todo o respeito pelos outros, algum dia eu iria aceitar trocar o meu querido Escorpião por Balança, ou Leão ou não sei o quê?!!? O que a astrologia tem de bom é que não é uma ciência exacta (a prova é esta descberta), acredita quem quer, acha piada quem quer... Vou continuar a dizer que sou Escorpião, da mesma maneira que acredito que o fenómeno do "dejá vu" é mesmo uma recordação de algo já vivido noutro momento... :D

Luísa disse...

Eu até agradecia ao/à anónimo/a, mas eu não tenho por hábito fazer agradecimentos a desconhecidos...

teresa disse...

E agora parabéns de uma não anónima. Beijinho e felicidades:)

Luísa disse...

Obrigada, Teresa.
Isto do anonimato é estranho. Principalmente em coisas como esta... a quem é que se agradece?!?! quem é que se lembrou de nós?!?!? :D
Beijinhos

Anónimo disse...

Bom dia! Actually, my name is Alice, I saw your blog by chance and as I’m learning Portuguese, I read it quite often, I think it helps me (but if it raises you a problem, I can find another blog :) ). And I knew it was you birthday since you wrote it one year ago, I’m such a spy!!! :b
Hugs

Luísa disse...

Olá, Alice! Obrigada!
Não há qualquer problema. Se eu não quise que lessem o blog, não o escrevia... Toda a gente é bem-vinda para ler e comentar!
(Já que está a aprender português, escrevi na minha língua, porque é mais fácil para mim e a Alice pode treinar os seus conhecimentos!)
Saudações