sábado, 6 de novembro de 2010

Desilusões

Uma pessoa prometeu-me que me levava à Disneyland, em Paris, se eu conseguisse ter nota 5 a todas as disciplinas, todos os períodos do meu sexto ano.
A professora de inglês, ao dizer-nos as notas, disse que lhe parecia que eu merecia um 5, mas foi peremptória, não dava 5, nem 1, no primeiro período.
Logo que pude, disse à pessoa que já sabia a nota de inglês. Era um 5 na teoria, mas que, devido às escolhas da professora, na prática só iria aparecer um 4 na pauta. Conta na mesma para ir a Paris?!?, perguntei eu, com o coração apertado. Não, não conta. Tinha que ser um 5.
E foi há 17 anos que comecei a tornar-me céptica em relação ao Mundo.

2 comentários:

teresa disse...

Cépticos acho que todos o devemos ser um pouco... mas isto é um «supônhamos» muito pessoal:)

Quanto a promessas que não podem ser cumpridas aos miúdos de uma turma, a conclusão é a de que há os pedagogos e os pedabobos... a expressão não é minha, mas do professor Bernard Charlot (que não é um cómico).

Boa semana, Luísa!

Luísa disse...

Olá, Teresa.

Sim. Não se pode aceitar tudo de qualquer maneira, mas... tendo em conta que comecei a tornar-me céptica com 11 anos... pode imaginar o grau em que isto está... já é mais do que superlativo!

Boa semana para si também!