terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Faz parte, mas não me habituo

- Boneca!
- Ai, menina! Boneca, boneca... só se for de trapos.
- Mas sabe que as minhas favoritas são as de trapos? Tenho muitas. Até um bruxa.
- A menina a brincar comigo...
- Não, estou a falar a sério.
- Uma bruxa?!?


- Como está a minha boneca?
- Boneca... só se for de trapos. Ou uma bruxa...
- Quando eu vir uma bruxa de trapos eu compro-lha.


E comprei. Foi uma animação. Uma senhora que podia ser minha avó, a cair para bisavó, toda contente porque lhe ofereci uma bruxa feita de trapos. E andou a mostrá-la e quando se cansou de andar com ela para trás e para a frente falava imenso da "bruxinha":

Hoje desistiu. Soube que foi em paz. Mas... foi mais um membro da minha enorme família do coração... mesmo sabendo que ela tinha vivido bem, que foi sempre bem tratada e que não sofreu... as lágrimas correm-me cara abaixo quando penso na minha boneca de trapos, a menina Toni.
Descansa em paz.

Sem comentários: