domingo, 12 de fevereiro de 2017

Asas, duas patas, pêlos, quatro patas, penas...

O museu Ballenberg é a céu aberto, retrata a Suíça mais profunda e isso vê-se até nos animais... A qualquer país pertencem também os animais. O alce está para o Canadá como o canguru está para a Austrália. Ao águia para os EUA como o urso para a Suíça. Mas depois há os animais que toda a gente confunde... as vacas típicas da Suíça e as cabras que a Heidi tratava.... o avô vivia muito no alto, só tinha cabras!!!!
Uns andavam à solta, outros estavam nos redis, mas havia vários exemplares de vários tipos de animais maravilhosos...


 Os perus são estranhos, mas... assim gordinhos... não há indulto de Acção de Graças que lhes valha. Como se pode ver... as vacas dos Apes continuam a não ser roxas...

 Eu ia tendo uma coisinha má quando vi estes quatro. Aqui é que foi correr dali para fora... Sou muito alta para as casas suíças. Aqui levantava vôo e ia enfiar-se no meu cabelo?!?! oh... só de pensar...
 A cabra vê-se mal, mas era a melhor perspectiva que eu tinha. Sim... ela andava em cima da casa!!!
As mulas... estavam na secção do Ticino. Nunca tinha visto uma ao vivo. Sabia que tinham um corpo mais pequeno que o cavalo e a cabeça maior que o burro, mas... fiquei muito surpresa com a estranheza do bicho. Além disso, acho que têm uns olhos muito tristes, ao contrário dos burros que têm olhos fofos e dos cavalos que têm olhos vivos...

Sem comentários: