terça-feira, 18 de outubro de 2016

e que tal arranjar uma agenda?!

O meu seguro de saúde não abrange a oftalmologia. Nunca compensou a diferença e eu deixei andar. Agora, mesmo que compensasse, a esclerose múltipla iria fazer com que o seguro aumentasse demasiado. Assim, deixo-me estar como estou e pago as consultas, bem como os óculos, em Portugal. A mim compensa e acabo por ajudar a economia local...
No entanto, hoje apercebi-me de como é cada vez mais difícil viver em Portugal, mesmo pagando tudo do nosso bolso...
Tentei marcar uma consulta para o início de Novembro. Numa clínica a doutora vai não sei quando e não sei quando e não é compatível comigo. Até aí nada de especial. Mas quando salto para outra clínica... não atendem. Salto para outra, não atendem. Salto para outra, não atendem. Volto ao início e aah, para Novembro? Tem que telefonar na altura, porque agora não sabemos nada. Hã?!?! Eu não estava a pedir uma consulta par 30 de Novembro, mas para a primeira semana. A primeira semana de Novembro começa daqui a 2 semanas exactas... como é que uma pessoa pode marcar uma consulta e pedir ao chefe que a dispense durante umas horas se só em cima da hora é que se sabe?!? Como é wue o médico, a clínica e os funcionários se organizam?!?
Sempre se disse que casa sem pão, todos ralham e ninguém tem razão. Mas... cada vez mais me parece que em Portugal o problema não é falta de pão. É mesmo de organização...

Sem comentários: