domingo, 16 de setembro de 2012

Eu é que sou uma cidadã do Mundo...

Houve uma vez um funcionário no aeroporto que me perguntou de onde eu era. Quando lhe disse que era portuguesa, disse-me ah bem me parecia, tens uma cara muito dos países do Sul. Acho que já expliquei, mas cá fica outra vez: países do sul são Grécia, Itália, Espanha e Portugal. Ou seja, ele estava dizer que eu era muito mediterrânica. Coisa com a qual concordo, sendo a excepção a minha altura que não é muito normal para o verdadeiro protótipo da mulher portuguesa.
No entanto, já me perguntaram se sou de um dos seguintes países e ou regiões do Mundo:
- Turquia;
- Países eslavos;
- Cazaquistão;
- Brasil (com regularidade, mais pelo meu sotaque em alemão do que pela figura, mas nota-se mesmo que não entendem nada, um português distingue-se de um brasileiro até a falar alemão).

Da Turquia aceito, mas os outros países... Não tenho olhos claros nem a pele branca-amarela (por oposição ao brancco-rosa dos noruegues, por exemplo) como as pessoas dos países eslavos que eu conheço.

Agora a que me matou foi na Sexta-feira:
És do Paquistão? Ou da Índia?

Quê???? A minha cosntituição física (uma mulher alta e corpulenta, com 75kg bem pesados), a cor da minha pele (cada vez mais branca por causa da falta de sol), a cor do meu cabelo (caju natural, nada de preto azeviche), a textura do mesmo (não tem metade do brilho do cabelo das indianas)... Nada a ver com o sub-continente!!

Bolas... devo ser mesmo disforme! :(

Sem comentários: