quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Semana 52

Comprei um calendário para oferecer. Além de aqui ser uma prenda muito comum e muito apreciada, é lindooo!
Por cada semana, tem uma citação relacionada com o prazer de ler (Leselust) e uma foto. Fotos de livros, bibliotecas e livrarias de toda a parte. Está lá a biblioteca do convento de Mafra e a escada da livraria Lello!!! Então deu-me na telha fotografar as citações (não tenho tempo para as copiar todas à mão) e, com o passar do tempo, colocá-las aqui.
Além de ser interessante ler o que os outros acham sobre os livros, é uma forma de conhecer novos autores e, acima de tudo, um óptimo exercício para eu aprender alemão. Devo acrescentar que eu não sou tradutora, portantoSS, não garanto que a mensagem seja passada a 100%!! Por vezes só traduzo a ideia e não o texto timtim por timtim..
.
Sei que já vamos quase no fim da semana 3, mas eu recupero rapidamente...
Quanto ao título, eu não estou louca!! Simplesmente o calendário começa com o fim do ano passado, a semana 1 começou no dia 3, Segunda-feira...

Bücher sollen deine Gefärhten sein und deine Bücherschränke und Regale deine Vergnügunsplätze und Obstgarten. Judah ibn Tibbon

Os livros devem ser teus companheiros e as estantes e prateleiras o teu parque de diversões.

Sem comentários: