sábado, 22 de janeiro de 2011

Correu mal

Hoje fui fazer a minha prova de alemão do Goethe Institute. Fui mais ou menos descontraída, com algum receio da parte dedicada à expressão oral. Visto que eu fiz o curso de C2, mas a prova era de C1 (não, não me enganei a escrever os níveis), não treinei esta parte e já me tinha esquecido do que aprendi há meio ano no curso.
Procurei manter-me relaxada e seguir o conselho de uma colega minha: não olhar para os moços bonitos para não me desconcentrar. Pois bem, não encontrei nenhum moço jeitoso pelo caminho, mas só até chegar ao centro de exames. Ia eu descansada a subir a escadas e dou de caras com o A., o meu primeiro professor de alemão. É um fofo, ainda se lembra de mim e disse-me olá. Sigo à procura da sala e depois de umas voltas vou dar com ele na mesma sala onde eu ia ter exame. Mandei mensagem à minha colega a dizer que não ia fazer a prova porque ia ficar o tempo todo a babar para cima dele.

Como menina bem comportada que sou (cof! cof! ai este catarro...) apliquei-me na prova e esqueci-me do jeitoso. E sabem o que mais?!?! FOi o que eu fiz de mais acertado. É que o moço neste entretanto, desde que eu o tive como professor até ao tempo presente, casou-se... Já não bastava a prova não ter sido fácil, cortam-me logo com os sonhos?!?! Pior que o outro do cão... correu mesmo mal!!


Mas pronto. Como era só piada, pode ser que ainda me apareça o meu cavaleiro andante (não precisa de vir num cavalo branco, mas seria bom se tivesse ténis brancos) e eu lhe diga que ele é a excepção...

5 comentários:

teresa disse...

Nem me atrevo a relatar a experiência do meu exame no Goethe Institute em Lisboa... e nem sequer havia a desculpa de um professor 'giraço', era uma professora com ar de polícia :0(

Luísa disse...

Olá, Tersa!
A prova até que não correu assim tããão mal. Mas... podia ter sido melhor.
Pior foi mesmo na parte oral. Houve um engano e o meu parceiro de prova foi trocado. Nós devíamos ter feito uma apresentação individual e depois debater um outro tema. Quando ele foi apresentar a parte individual aperceberam-se que estávamos trocados e o moço acabou por preparar o debate enquanto eu fazia a minha apresentação oral. Não me afectou directamente. Só que estes dois minutos de desestabilização acabaram por mexer ainda mais comigo.
Mas lá está... estes exames são sempre tramados, principalmente quando se vai com o peso de "eu preciso mesmo de um resultado positivo". Agora... é espera e ver.
No entanto... para correr mal, sempre vale mais com um moço jeitoso. Sempre se "lavam as vistas". :D

teresa disse...

Pois é, Luísa, nada como poder descansar a vista :D E que o resultado não seja assim tão mau...

A disse...

sabe que linda, para que se te quite el mal rato te conto uma coisa tonta olha sò: tenia sara 2 ovejas e una disse a la otra beeeeeee e la otra enfadada le contesta ve tu que estas mas cerca, sei que não tem graÇa mais distrae 2 minutos animo bjs andrielle.

Luísa disse...

Dri!! Minha amiga!! Já sinto falta das nossas horas de trabalho. E não é pelo trabalho, que se lixe o Dayrooms!!, é mesmo pelos nossos papos gostosos (estou a aprender bem brasileiro, não estou? :D)
Beijoooooooooos!!