terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Agora



Esta música começou a passar na rádio e deu-me uma melancolia... No momento, nada concreto me veio à memória.

A S., que estava a trabalhar junto a mim, perguntou-me o que se passava e eu disse-lhe que a música me lembrava a minha adolescência. Ela perguntou: Uma grande paixão?!?. Respondi-lhe que não, não foi uma grande paixão (Isso deu-me mais tarde!!). E, quando verbalizei a resposta, descobri o porquê do turbilhão de sentimentos que vivi com 13 ou 14 anos e que de repente me assaltaram ao ouvir esta música.

Só agora, ao fim de tantos anos, é que eu me apercebo o que é que realmente me fez falta de forma absurda. Uma coisa que toda a gente devia ter direito a ter... o colo e o carinho dos pais.
Não, eles não morreram. Mas 'cair de pára-quedas', sozinha, com 11 anos, no buraco que é Fátima... é dose!! Depois criam-se as defesas, as carapaças, os escudos que nos protegem da dor...

E é quando menos se espera, por exemplo enquanto se limpam papoilas, que nos vamos a baixo... Volta a ser outra dose...

Sem comentários: