terça-feira, 7 de dezembro de 2010

VII














O meu irmão nunca tinha visitado o Mercado de Natal de cá do sítio. Como esteve cá uns dias, aproveitámos e fomos dar uma volta às tendinhas e comer maçã frita (tão bom!!!!!). Nessas andanças encontrei uma tenda de velas de cera de abelha. Umas eram velas simples, outras com formas de animais. Num canto do expositor, estavam também presépios em miniatura (outra das minhas taras, ainda que diminuída). Achei um piadão a este. E apesar de os ter mais pequenos, nunca pensei que pudesse vir a encontrar um em cera, fosse ele de que tamanho fosse...

5 comentários:

Luisa disse...

Muito bonito, este presépio.

Para fazer companhia às suas anjas, as do ano passado.

Luísa disse...

Olá Luisa!
Ai! as minhas anjas... essas continuam pendurdas na parede, a fazer-me companhia. Só tenho pena de não ter tanto tempo quanto eu quero para estar deitada só com a luz delas acesa a pensar na vida. Ou tenho que me levantar a correr ou adormeço de cansaço... :s

teresa disse...

Fantástico mercado, Luísa. Traz a magia do Natal, como a imaginamos na infância... Na Alemanha há um armazém enorme, aberto todo o ano, que só vende coisas natalícias. Só conheço por catálogo e também é muito apelativo, podem não ser coisas de primeira necessidade, mas são lindas. Por cá e em tempos de crise, uma loja dessas seria votada ao fracasso...

Bom fim de semana:)

Luísa disse...

Olá, Teresa!
Associando Alemanha e Natal, eu adorava ir a Munique. Segundo alguns, é lá que está o Mercado de Natal alemão mais importante.
E isso da magia... eu que nunca fui muito dada ao Natal, nem sou de fazer grandes festas, adoro andar a passear nas ruas daqui. Tudo enfeitado a rigor, depois a neve, depois os rituais que se mantêm, depois não sei o quê... quase que acredito que o Pai NAtal existe!!

Quanto à loja! Olhe que... como muitos portugueses têm a mania de fazer tudo ao contrário, dar valor ao carro e não comer, comprar roupa cara aos filhos e não o levar ao dentista, e por aí fora... quem sabe s eessa loja não iria estar sempre a repor o "stock"?!?!

teresa disse...

Pois é, Luísa, falhou-me esse traço da personalidade nacional =D

Para mim, Natal também nada tem a ver com consumo, por isso fujo da confusão que se aproxima nas semanas mais próximas e dos 'maus azeites' inerentes...