terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Como não fazer um boi

No que diz respeito ao computador, tenho uma rotina bem definida. Chego a casa e ligo-o logo. Vejo os emails, os 3 ou 4 blogs que sigo com regularidade (normalmente não comento, só o faço mais à noite, quando já estou relaxada do trabalho) e sigo disparada para a minha quinta.
Não, não me tornei latifundiária. Até porque aqui é difícil ter propriedade privada e latifúndio no meio das montanhas... um pouco complicado...
A minha quinta é mesmo no FB. Sou uma viciada, confesso. Mas só sou viciada quando não tenho nada mais importante ou interessante para fazer até à hora de jantar.

Já outra pessoas deviam inscrever-se nos FA, Farmvilleaholics Anonymous. Eu não tenho nada que andar a reparar nestas coisas, mas... dá-me volta ao miolo... gente com empregos que implicam trabalho em casa, gente com filhos, gente com namorados... tudo enfiado no Farmville?!?
Quando vamos adoptar o touro perdido ou o vitelo recém-nascido, quando vamos dar de comer às galinhas dos vizinhos, quando vamos recolher as sementes que o vizinho quer partilhar connosco... vemos a que horas a pessoa esteve a jogar. Então há gente que joga às 2h da manhã, depois às 10h, depois às 11h30, depois às 14h, depois às 18h, depois às 22h30.
Eu sei qeu não sou ninguém para reparar ou julagar, mas... já disse... faz-me confusão e só me pergunto: mas quando é que eles têm uma vida normal?!?!
Se passam a vida a comprar vacas, a fazer saquê, a fertilizar os campos do vizinho, a pregar tábuas nos estábulos para umentar a capacidade dos mesmos... não me podem dizer que têm uma vida normal. Desculpem lá, mas não acredito...

Se fosse para pegar numa enxada a sério, para cavar um bocado de terreno, ou numa forquilha, para tirar o esterco à vacas... queria ver enquanto esta gente não se punha logo a dizer: oh! tenho testes para corrigir, tenho que estar mais tempo com o meu namorado, tenho que dar mais atenção aos meus filhos...

E se nós realmente pudéssemos beber oleite "amorangado" que as vacas cor de rosa produzem...

Sem comentários: