terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Paixões antigas

A maior parte das pessoas que eu conheço diz sempre: comecei a gostar de ler no meu oitavo ano, comecei a gostar de ler depois de estudar o Eça.
A minha relação com os livros é antiga. Desde sempre que me lembro de livros em casa. Primeiro comecei a riscar os que eram para pintar. Depois comecei a pintar a sério. Quando comecei a juntar as letras na escola, também o fazia em casa. Então é difícil saber quando comecei a gostar de ler.
Ontem ouvi na televisão uma pessoa a dizer que gostava muito de ler e que tinha começado a gostar depois da faculdade. Comentei com a minha mãe que eu não consigo dizer quando comecei a gostar de ler. Que é uma coisa tão antiga que não tem uma data específica. Ela disse-me logo que me esclarecia a dúvida. Foi buscar o "meu primeiro livro" e descobri que antes de riscar livros, eu comecei logo a destruí-los. A minha "primeira leitura" foi em 1983 e a prova está aqui...

2 comentários:

JvT disse...

Muito precoce, menina Luísa... Bom Natal e muitos livros no sapatinho!

João

Luísa disse...

Mas só nas leituras. O mais engraçado é que destrui uma coisa que a minha mãe queria fazer e nunca mais encontrou o modelo... ooops!! :D

Um bom Natal para si e para os seus. E que o sapatinho sea bem recheado, de preferência com muita saúde e muita paz! ;)