segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Vou para onde?

Ao ler o link desta notícia, pensei que era em Espanha. Esqueço-me sempre que alcalde é a palavra em castelhano para o cargo em qualquer lugar do mundo e não só na terra de "nuestros hermanos"...
Pensei para comigo "Que vou eu fazer amanhã para Portugal? Será que vou realmente para Portugal?!?". Podem não ser questões políticas o móbil deste crime, mas dá que pensar... como é que uma pessoa assim se candidata a presidente do que quer que seja? Podem vir com o argumento que isto não se prevê. Será?? Pelo que vi na net, a campanha foi "atribulada", será que não dava para ver qualquer coisa? Mesmo que não desse... onde estão os valores deste país??? Eu ligo pouco ou nada à religião à qual oficialmente pertenço, mas eles dizem lá uma coisa que eu concordo: "Não matarás.". E se bem me lembro também faz parte da lei humana.
Sim, eu sei que assassinatos há todos os dias e em todo o lado, mas que choca (ainda mais) ver a notícia num jornal espanhol... choca. E tento eu fazer campanha positiva do nosso país junto dos meus colegas... :S

A ver como correm as minhas (quase) duas semanas de férias "no jardim à beira mar plantado", a ver se não lamento os 350 francos do bilhete...

2 comentários:

T disse...

Boa viagem:) Mas posta de Porugal tb:)

Luísa disse...

Cara T,
devo confessar que vontade não me falta. Mas o tempo tem sido bem curto para fazer tudo o que quero. Como estou cá tão pouco tempo, prefiro dar prioridade aos amigos e a este Verão fora de época. Sei que quando chegar cou encontrar temperaturas baixas, que me vão convidar a ficar rm casa em frente ao computador. Nessa altura dedicar-me-ei e armar-me em escritora. :D
Beijinhos de Viseu