quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sem Stress!

Rap, para mim, sempre foi em francês. Não tenho nenhuma explicação (lógica ou completamente absurda) para isso, até porque o meu francês é pior que o meu chinês. Simplesmente gosto. E passou-se isso mesmo com Stress, um moço que veio da Estónia para a Suíça com 12 anos. Cresceu num cantão do sul e canta em francês. No entanto, pode ouvir-se alemão e/ou inglês em algumas das suas músicas. Comprei o último cd dele mais pelo título do que por outra coisa qualquer. Mesmo com francês muito fraco consegui achar interessantte um título como De Rois, des Pions et des Fous.
Gostei do cd e procurei mais coisas dele. Encontrei esta que também me agrada muito...
Algo bastante interessante é que a música foi usada por uma cadeia de supermercados numa campanha de sensibilização para os problemas do meio ambiente.



Nada mais do que música de intervenção... :)

Sem comentários: