quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Qual é o drama???

"Não és casada?!?!?!", eu respondo: "Não!!" e penso: "É algum crime?!?!?". Ainda não tenho 27 anos. Tenho planos concretos para a minha vida a curto prazo que não incluem um marido, mas sou vista como um ET.

"Ah! E trabalhas?!?!", eu respondo: "Sim. Faço o que calha, desde limpar a traduções... já fiz um pouco de tudo!" e penso: "Sim! Eu não quero ser dependente de ninguém, além de não ser uma 'calona' como tu/vocês!"

Para mim, (a maior parte d)as minhas colegas da faculdade são todas uma espécie de prostitutas de luxo/trazer por casa. Santa paciência... todas trintonas a cair para o quarentonas, casadas com suíços, moram cá há anos sem saber falar a língua, não trabalham e têm uma vida de luxo. Divórcios feitos às "três pancadas" que permitem sustentar o filho na escola, mais as coisinhas todas que ele quer ter/fazer, mais o curso de alemão que vai para cima de 1500 euros por 4 meses, sem trabalhar a 100%. Entre outras coisas... São o quê? Santas é que não são... e pensam que são todas como elas. Claro que ficam parvas quando eu lhes digo que vivo com os meus pais para reduzir despesas, que trabalho porque não quero passar a vida a pedir mesadas (pais ou marido é igual!) e quero pagar os estudos para passar além da barreira do trabalho manual/sujo, com todo o respeito! Eu não me envergonho de fazer o que faço, mas... dá pouco dinheiro, cansa muito e eu tenho qualificações para mais.

Há para aqui mulherio... Normalmente as brasileiras e e de toda a América Latina não querem saber de portugueses. Se vão a uma festa e se apercebem que é português... fogem. Pois sabem que o que eles querem é festa e elas querem papel e papéis... Há aqueles que têm incompatibilidade de sangue, de signo, de feitio, aqui é de interesses práticos!!

Há excepções, sim. Tenho uma colega brasileira casada há 10 anos com o mesmo homem. Conheceram-se na missa ou algo do género. Envergonha-se de dançar samba e não é por não saber, mas porque é ousado... Eu muito gozo com ela: "O., tu não digas que és brasileira, porque ninguém vai acreditar!" Ela só se ri...

No entanto, essas excepções devem ser bem raras, pois até o meu professor (alemão, a morar na Alemanha) me perguntou, há um tempo, se eu era casada com um suíço, como se fosse a única forma legal de se entrar na Suíça...

Esta gente não se mentaliza que casamento não é um emprego??

3 comentários:

Los Compadrez disse...

Boas, será que podias adicionar o nosso link à tua lista de blogues!

Nós trataremos de fazer o mesmo ;)

Responde nos comentários do nosso Blog ou no chat sff.

Obrigado,
Los Compadrez!

Ângela Mendes disse...

Mais do que óbvio. Não ter namorado depois dos 25, seres completamente independente, fará sempre inveja, MUITA!! Parabéns a nós!!

Luisa disse...

Luísa,

Felicito-a pelo seu pensamento!

Está no bom caminho, nada como ter a nossa independência.

Abraço
Luisa