segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

O maior lago

A Suíça tem muita coisa que é "mais". Mais alto, mais pequeno, maior... mas não consegue ter o maior lago da Europa. Espera... quer dizer... até tem... só que... bem... não é um lago convencional... é debaixo de terra... 

Ou seja, fui ao Wallis, a terceira vez este ano, a segunda em menos de 5 dias, a diferença é que no Furka entrei por Norte, na parte alemã, e aqui entrei por Sul, na parte farncesa. E fui lá para andar de barco no maior lago subterrâneo da Europa. A parte navegável é pequena, mas é um passeio engraçado. Recomenda-se um casaco. É frio como o caraças... 😱 


E saindo do lago St-Leonard temos esta vista.


E já que andávamos lá por baixo fomos ver as Pyramides d'Euseigne. Eu cá acho que aquelas pedras estão presas com cimento. Aquela parede é um fenómeno de erosão, mas... aqueles calhaus ali tão seguros... acho que em tempos foi algo natural, mas agora... huum... não me convence muito... 😁


(aqui é só uma fonte que eu achei engraçada)





Sem comentários: