terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Eu a trabalhar e as outras a laurear a pevide?!?!

Há que tempos que não escrevo nada por aqui. Além de ter tido muito trabalho (não é um queixa, é simples constatação), a minha Maria resolver dar uma queda na neve e rebentar uma mão e lá ando eu de enfermeira/auxiliar doméstica.

Desde Novembro que tenho dois trabalhos a tempo parcial. Um num quiosque (genial!!!) como vendedora e num hotel como empregada de limpeza. Teoricamente, também deveria ser genial trabalhar lá, mas como eu estou habituada a conviver com seres humanos e não com porcos... já me despedi. :p

Mas resumindo as coisas desde o pratrásmente (advérbio de tempo que quer dizer "para trás").
A croma da chefe tem 23 anos de idade e 0 de experiência do que quer que seja. Pensava que me passava um atestado de estupidez como faz a outra portuguesa que lá anda e que eu ainda lhe agradecia.
Ela tinha despedido uma empregada às três pancadas "só porque sim", estava desesperada por ter uma substituta no início de Novembro e tentou fazer com que eu esquecesse o que tínhamos acordado:que eu trabalharia em função do horário do quiosque. Num acto de desespero, vira-se ela para mim: que raio de chefe tens tu que só faz planos para cada semana?!? A chefe do quiosque não faz planos para cada semana, mas sim para cada mês. Simplesmente teve o azar de ter uma data de empregados doentes ao mesmo tempo, o que lhe condicionou muito a vida.
Agora pergunto eu:  que raio de chefe é ela que despede uma pessoa por birra e sem ter uma substituta!?!?!

Mas o descaramento dela não fica por aí. Não é que ela me pediu para eu pedir folga no quiosque para poder trabalhar no hotel para ela poder ir para a festa dos trabalhadores?!?!!?! Pedir folga para gozar folga, sim. Pedir folga para ir ao médico, sim. Pedir folga para eu ir trabalhar para outros irem para a farra... isso já é demais!!!!!!

Sem comentários: