domingo, 23 de fevereiro de 2014

Aathal e e tal... :)

Para não duvidarem da minha palavra em relação ao tempo, mostro mais umas fotos interessantes da área circundante e aproveito para mostrar o que foi deixado para trás de uma linha de caminhos de ferro (e segundo uma placa que por lá estava há outro pontos de interesse dobre caminhos de ferro nas redondezas - para uma próxima, talvez).

O Föhn pode ser um secador do cabelo, mas é também um fenómeno meteorológico que em português dá pelo nome interessante de vento anabático. O Föhn não nos seca o cabelo, mas faz subir as temperaturas e permite a ilusão óptica da proximidade das montanhas. Parece que estão aí ao lado, mas... não, não estão! O tempo estava tão bom que eu vi pelo menos quatro balões de ar quente no ar!


Uma outra perspectiva do Pfäffikersee.
 Para se ir a pé da estação de comboios de Aathal para Seegräben (onde está a quinta) é preciso usar uma passagem subterrânea, pois por cima há uma estrada nacional deveras movimentada. Além de se passar em segurança, temos esta cor toda...
Aathal era uma zona de fábricas de fiação de algodão que era movidas a água. Um restaurante todo chique abriu há pouco tempo aproveitando o edifício e usando o nome de Neue Spinnerei (nova fiação) Também há por lá um moinho de 1219, ou seja, anterior à fundação da Confederação Helvética.

E esta é a antiga estação de comboios de Aathal.Pelo menos uma parte é usada por um veterinário. E a casinhota é onde estão os manípulos para trocar as agulhas das linhas. É ou não é interessante?!?!
 
E ainda dando destaque a Aathal, que pertence à freguesia de Seegräben, podemos encontrar por lá um museu de dinossauros. Fui lá há muitos anos, mas hoje reparei que acho que tenho que lá voltar em breve, pois parece ter mais atracções. E é isto uma terra de cerca de 200 habitantes!!! (segundo a Wikipédia, que eu cá não acredito que seja tanta gente!!)
 

4 comentários:

Bruno disse...

Engraçado que também fui ontem dar um giro à beira do Pfäffikersee. Estava um solinho bem bom...

Luísa disse...

A sério? Mas em Pfäffikon mesmo, ou noutro cantinho agradável? (eu não me canso daquele lago!)

Bruno disse...

Estive mais para o lado de Aathal. Ainda tentei deixar o carro no parque da Juckerfarm, mas estava cheio e acabei por o ir deixar entre Aathal e Seegräben

Luísa disse...

Ah. Com o dia lindo que estava ontem era impossível o estacionamento estar livre. Eu continuo sem poder conduzir nesta terra por isso fui mesmo de comboio. Junto à estação de Aathal há estacionamento que não acaba mais... E até ao Jucker é um saltinho. :)