quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Boa noite!

No aeroporto de Lisboa vi uns cadernos interessantes. Eram uns livros de listas. Havia para viagem, o que fiz, o que comi, onde fui, o que experimentei... Mas também havia para o dia a dia. Filmes favoritos, músicas favoritas, coisas maldosas que fiz na infância... e por aí além.
Depois de ver isso tenho pensado que há muito que uma lista paira na minha cabeça: a lista das coisas más que me acontecem na vida.
Eu dar um exemplo só: a esclerose múltipla. Veio há um ano e tal. Como se não chegasse continua a proliferar pelo meu cérebro de já natureza tontinho e agora obriga-me a tomar uma decisão complicada (ainda ando em estudos). Ou seja... ainda mal me levantei de uma queda, já estou com os dentes outra vez no pó por causa da mesma coisa.
Mas como se passa com esclerose passa-se com muitas outras áreas que não vou mencionar aqui por dois motivos, não quero chatear ninguém com enumerações e há outros temas que nunca serão debatidos por mim na internet.
Então... sempre que eu revejo essa lista mentalmente (eu juro que não faço de propósito, a coisa acontece simplesmente) vem-me uma única pergunta à cabeça: Como é que ainda não te atiraste da ponte?!?

Não, não estou suicida! Mas a pergunta é muito válida. Se é um azar atrás do outro... como é que eu consigo levantar-me da cama no dia seguinte?!?! Não percebo de onde me vem esta força. No entanto, hoje sinto-me positiva e agradecida por esta força (não, não aconteceu nada de especial). Cheia de energia positiva que quero de alguma forma partilhar. Para a semana já poderei estar outra vez pessimista, mas até lá o pensamento que quero partilhar é só um: mesmo sendo noutras latitudes, longe dos meus "óios", o Sol, neste preciso, momento está a brilhar.

Sem comentários: