quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Preciso da ajuda do público

Eu não sei. Ou eu sou muito inteligente ou o pessoal que vai aos programas de televisão é burro que nem uma porta ou realmente os cérebros portugueses estão todos a fugir ou eu não sei.

Perguntas básicas como quem ganhou a primeira medalha de outro na maratona nos jogos olímpicos de 1984... Não sei. Eu ainda não era nascida. E?!?!? Eu nasci em 1982, mas sei o que aconteceu de importante em 1143. Será que é uma lembrança de outra vida? Será que eu era a D. Teresa de Leão? Ah já sei... era a Espada do Rei Afonso. :p

Será que é ter muita cultura saber que o autor do quadro O Beijo é Gustav Klimt? Ou sou só eu que acha que é daqueles quadros que se repetem em todos os livros de história? E Filosofia (ou Introdução à Filosofia ou lá que nome lhe dão agora) não é uma disciplina obrigatória de Secundário?!? Ou agora já não se aprende que o significado das sombras na Alegoria da Caverna?!?!

Aceito que haja nervosismo. Mas... quase nenhum passa dos 500 euros (alguns nem lá chegam!). É sinistro! Não?

Sem comentários: