quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Do ouro e da inveja

Não percebo nada de futebol. Sou defensora de: se perderam azar o vosso porque são pagos para correr. Não me importava de receber como prenda de Natal o ordenado de um mês de alguns jogadores. Acho escabroso eles ganharem o que ganham e não pagarem impostos como as pessoas normais. Neste momento só sei identificar 3 jogadores de futebol no activo: Cristiano Ronaldo, Messi e Shaqiri. Confesso que com as andanças futebolísticas das últimas semanas acabei por ficar com uma ideia menos positiva do Eusébio e do Messi. Sou daquelas que torce para que Portugal não vá às grandes competições porque toda a gente fica com o cérebro congelado durante um mês. Se conseguissem desligar só nas duas horas de jogo (eu sei que não são duas horas, mas é quase) e depois voltar à vida normal, não me incomodava nada, mas... é a antevisão do jogo, o jogo e a análise do jogo... haja pachorra!!

Só que desta vez o Balon d'Or mexeu comigo. Dei comigo sentada em frente à tv a ver a emissão para, em primeira mão, saborear o gostinho bom desta vitória! Não gostei da total parcialidade dos presidentes de instituições que se querem imparciais. E depois ver o Bexigas (veja-se um dicionário de alemão) a ter que entregar o prémio ao CR7 no seu próprio país... Ai que ironia!!! E vê-lo a chorar como um bebé... não me deu vontade de fazer bilubilu, comovi-me mesmo com ele: não há nada melhor do que ver o nosso esforço reconhecido no nosso local de trabalho.

No entanto, o que eu quero comentar não é isso. É os bota-abaixistas que aparecem constantemente. Li no comentário que o CR7 não faz nada pelo país e toda a gente o elogia, mas que ninguém se lembra dos investigadores de uma universidade qualquer. Assim de repente eu pergunto já: vocês que estão na crítica homenageiam?

O CR7 foi homenageado no dia 13 de Janeiro, vai-se falar disso com fervor nos próximos dias, mas depois vai ser só uma menção. Essa homenagem pela parte da grande maioria das pessoas é uma menção num post no livro das caras. Olha... homenagens dessas posso eu fazer todos os dias e mesmo assim não mencionei algumas das figuras que desapareceram nos últimos dois meses, no entanto mandei umas bocas ao Bexigas, como se ele lesse o meu FB!!!! Sinceramente... acreditam que uma pessoa vale mais ou menos por estar mais ou menos falada na net?!?!? Garanto que me impactou mais a morte do Paul Walker do que as outras tão badaladas do Pantera ou do Madiba... E agora? Sou menos respeitadora?!? Ou terá sido pelo facto de ele ter morrido de uma forma tão absurda e com meia vida para viver e os outros já terem tido um percurso marcante?!?!?

Mas as minhas grandes dúvidas nesta problemática são: Por que raio não aproveitam esses urubus o resto do ano para homenagear quem supostamente merece mais do que o puto madeirense?!?! Por que é que têm que andar a ensombrar o momento dos outros se no resto do ano acabam por não fazer as coisas que defenderam com unhas e dentes ontem à noite atrás do ecrã do computador?!?!

Ora... vão-se catar! Arranjem uma habilidade que vos dê muito dinheiro e deixem de ser invejosos!! E força ao CR7 e a todos os que têm coragem de chorar frente a milhões!!

Sem comentários: